RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

EMPATE DO RIO AVE E NACIONAL EMPURRA O BENFICA PARA QUINTO

O Rio Ave perdeu hoje a possibilidade de saltar para o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 3-3 na receção ao Nacional, depois de estar a vencer por 3-1, em encontro da nona jornada.

Diego Lopes, aos sete minutos, e Carlos Vinícius, aos 45+4 e 67, o primeiro de penálti, faturaram para os vila-condenses, enquanto Kenki Gorré, aos 24, Bryan Róchez, aos 79, de grande penalidade, e Witi, aos 89, faturaram para os insulares.

Na classificação, o Rio Ave manteve-se no quarto posto, com 18 pontos, mas agora a três dos líderes FC Porto e Sporting de Braga, atrás do Sporting, terceiro, e à frente do Benfica, quinto, enquanto o Nacional continua em 17.º e penúltimo, com seis.

A formação de Vila do Conde cedeu os primeiros pontos em casa, após quatro triunfos, enquanto o conjunto da Madeira pontuou fora pela quarta vez, em cinco jogos, tendo perdido apenas em Braga.

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! O Rio Ave FC chegou a estar a vencer por 3-1, mas o CD Nacional conseguiu reagir e já nos minutos finais do jogo chegou ao 3-3 final.
94′ + 4 CD Nacional: Cartão amarelo para Daniel.
93′ + 3 Livre para o CD Nacional, Felipe aparece na área a tentar o desvio, falha por muito pouco.
92′ + 2 Livre de Coentrão, levanta a bola, que sai diretamente pela linha de fundo.
91′ + 1 Rio Ave FC: Cartão amarelo para Fábio Coentrão.
91′ + 1 CD Nacional: Cartão amarelo para S. Marakis. O árbitro exibe o amarelo ao jogador insular e a Fábio Coentrão, para sanar os protestos.
90′ Cinco minutos de compensação.
89′ CD Nacional: Golo de Witi! Falha de João Schmidt, que permite a recuperação de bola de Jota, Rochez a tocar para Witi que na cara de Léo Jardim, atira para o empate.
88′ Rio Ave FC: Entra Gabrielzinho e sai Galeno.
87′ Rio Ave FC: Entra Gelson Dala e sai Vinícius. O jogador vilacondense não recuperou do lance anterior e sai com queixas físicas.
86′ Vinícius está caído no relvado. Parece ter-se lesionado no lance anterior.
84′ Passe a desmarcar Vinícius que sobre rapidamente, tira Daniel da frente, mas é Felipe quem tira a bola da trajectória da baliza. Canto para os vilacondenses.
84′ Livre de Galeno, a bola vai diretamente para as mãos de Daniel
82′ Livre batido por Fábio Coentrão, a bola sai para uma zona onde não estava ninguém.
79′ CD Nacional: Rochez converte com sucesso a grande penalidade! Léo Jardim atira-se para a direita, enquanto Rochez atira para o centro e reduz para os insulares.
77′ Penálti para o CD Nacional! Lance entre Nadjack e Witi na área,o árbitro assinala o castigo máximo.
73′ CD Nacional: Entra Rochez e sai Okacha.
72′ Rio Ave FC: Entra Leandrinho e sai Tarantini.
70′ Defende Léo Jardim! Witi tenta o chapéu ao guarda-redes do Rio Ave FC, mas este consegue desviar por cima.
69′ O que falha Witi! O jogador do CD Nacional aparece sozinho no segundo poste, mas desvia por cima.
67′ Rio Ave FC: Golo de Vinícius! O primeiro remate é de Galeno, a bola fica presa em Felipe e sobra para a emenda de Vinícius que atira para o fundo das redes e bisa na partida.
66′ Lance entre Kalindi e Galeno.
64′ Lance entre Galeno e Jota.
62′ Por cima! Borevkovic a cabecear por cima, na sequência de um canto para o Rio Ave FC.
61′ Defende Léo Jardim! Cabeceamento forte de Camacho, a testar os reflexos do guarda-redes da casa. Canto para o CD Nacional.
60′ Rio Ave FC: Matheus Reis recebe cartão amarelo.
60′ CD Nacional: Entra Witi e sai Palocevic.
59′ CD Nacional: Entra Jota e sai Gorré.
58′ Falta de Marakis sobre Fábio Coentrão.
58′ Remate de Kalindi de longe, a sair ao lado.
56′ Novo remate de Galeno, rasteiro e cruzado, não sai longe da baliza.
55′ CD Nacional: Camacho recebe cartão amarelo.
53′ Corta Kalindi! Vinícius ganha a bola a meio-campo, vai à quina da área cruzar, a bola seguia para Galeno, mas o defesa do CD Nacional a dar o corpo à bola.
51′ Léo Jardim agarra um cruzamento de Vítor Gonçalves.
48′ Boa iniciativa de Camacho, deixa Matheus Reis para trás, mas acerta em Borevkovic.
47′ Incursão ofensiva de Vítor Gonçalves, mas o remate sai contra a defesa vilacondense.
46′ Ao lado! Cruzamento de Vinícius para a entrada da área onde aparece Galeno a rematar, mas a bola sai torta, pela linha de fundo.
46′ Recomeça a partida.
50′ + 5 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
49′ + 4 Rio Ave FC: Golo de Vinícius! Através da marcação de uma grande penalidade. Daniel atira-se para um lado, o remate de Vinicius sai na direcção oposta.
48′ + 3 CD Nacional: Felipe recebe cartão amarelo.
46′ + 1 Penálti! Lance com Felipe na área, João Malheiro Pinto recorre ao vídeo-árbitro. Depois de ir ele mesmo visualizar as imagens, o árbitro assinala grande penalidade a favor do Rio Ave FC.
45′ Um minuto de compensação.
43′ Livre já batido, mas a bola não chega à área do Rio Ave FC.
43′ Falta de Coentrão sobre Kalindi. Livre para o CD Nacional.
38′ Perigoso! Cruzamento de Vinicius, Diego Lopes tenta fugir à marcação, mas o desvio acaba por sair ao lado.
35′ CD Nacional: Júlio recebe cartão amarelo. Falta sobre Galeno.
30′ Grande passe de Fábio Coentrão, era para Diego Lopes, mas o vilacondense desta vez não recebeu da melhor forma e Daniel segurou.
24′ CD Nacional: Golo de Gorré! Empata a equipa de Costinha! Remate de Camacho sofre um desvio e ganha altura, Léo Jardim não segura, a bola desvia na trave e sobra para Gorré encostar.
21′ Bom pormenor de Fábio Coentrão, era para Nadjack, mas este acaba por fazer falta ofensiva e o lance perde-se.
18′ Canto para o Rio Ave FC conquistado por Vinicius.
16′ Cruzamento de Kalindi, para as mãos de Léo Jardim.
11′ Enorme defesa de Daniel, em resposta a um remate de Vinicíus, mas o jogador vilacondense estava em fora-de-jogo. Valeu pelo movimento do guarda-redes.
9′ Quase o 2-0! Depois de um corte incompleto da defesa insular a a um ataque de Fábio Coentrão, Galeno atira uma bomba do meio rua, mas o guarda-redes negou o golo.
7′ Rio Ave FC: Golo de Diego Lopes! Grande recepção de Diego Lopes, a aparecer na cara de Daniel e a finalizar da melhor forma.
6′ Diego Lopes a tentar receber à entrada da área, mas acabou desarmado por Marakis.
2′ Camacho a desmarcar Hamzaoui, que atira ao lado da baliza de Léo Jardim.
1′ Arranca a partida em Vila do Conde!
0′ As equipas entram em campo.
0′ CD Nacional (Suplentes): Lucas França, Diogo Coelho, Alhassan, Jota, Witi, Rochez e Kaka.
0′ CD Nacional (Onze inicial): Daniel, Campos, Felipe, Júlio César, Kalindi, Camacho, Marakis, Palocevic, Gorré, Okacha Hamzaoui e Vítor Gonçalves.
0′ Rio Ave FC (Suplentes): Paulo Vítor, Miguel Rodrigues, Bruno Moreira, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Gabriel e Gelson Dala.
0′ Rio Ave FC (Onze inicial): Léo Jardim, Matheus Reis, Buatu, Borevkovic, Nadjack, Galeno, Schmidt, Diego, Tarantini, Coentrão e Vinícius.
0′ João Malheiro Pinto, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Rio Ave FC e CD Nacional, partida da 9.ª jornada da Liga NOS.
Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: PORTUGAL E RONALDO ALVO DE CRÍTICAS APÓS EMPATE

Rádio Regional

MUNDIAL 2025: CRISTIANO RONALDO NO PIOR ONZE DA “PRIMEIRA JORNADA”

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: PORTUGAL EMPATA COM CONGO E DESILUDE NA ESTREIA

Vítor Fernandes

VILA REAL: AUTARQUIA INSTALA ECRÃ GIGANTE PARA JOGOS DO MUNDIAL 2026

Rádio Regional

BENFICA PREVÊ LUCRO DE 8,4 MILHÕES DE EUROS NO ORÇAMENTO PARA 2026/2027

Rádio Regional

TORI PENSO É A PRIMEIRA MULHER A ARBITRAR NO CAMPEONATO DO MUNDO DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.