CIÊNCIA & TECNOLOGIA MAGAZINE

ESTUDO: IPHONE É MENOS CONFIÁVEL QUE O ANDROID

O iPhone é menos confiável que o Android, diz novo estudo. Investigação aponta que a quantidade de falhas do sistema iOS tem aumentado a cada trimestre no ano passado.

Um novo estudo publico pelo Blancco Technology Group indica que os modelos do iPhone são menos confiáveis que os smartphones correspondentes com sistema operativo Android. De igual forma, o estudo aponta que a quantidade de falhas experienciada pelos utilizadores de iOS aumentou todos os trimestres no ano passado.

O estudo indica que no último trimestre de 2016 os dispositivos iOS tiveram uma taxa de falhas de 62%, ao passo que os Android ficaram-se nos 47%. Entre todos os modelos do iPhone, o estudo aponta que o iPhone 6 é o que falha de forma mais recorrente, continuando no primeiro lugar ao longo dos últimos três trimestres. As falhas mais frequentes em dispositivos iOS prendem-se com o ecrã sensível ao toque, encerramento inesperado de aplicações e sobreaquecimento.

Do lado dos smartphones Android, o estudo indica que a Samsung continua a ter os smartphones com mais falhas, sistema operativo em que os principais problemas prendem-se com o desempenho da câmara e carregamento da bateria.

NM/MIGUEL PATINHA DIAS

VEJA AINDA:

PRESIDENTE MARCELO REBELO DE SOUSA ‘ESTREIA-SE’ NO TWITTER

Lusa

LIVE: CONFERÊNCIA BUILDING THE FUTURE (LIVE)

Rádio Regional

USO DAS APLICAÇÕES DA SIGNAL E DA TELEGRAM SOBE APÓS WHATSAPP MUDAR DE POLÍTICA

Lusa

ANACOM: NOS, MEO E VODAFONE COBRAM MAIS POR MENOS QUALIDADE DE SERVIÇOS

Lusa

NOS E VODAFONE ASSINAM ACORDO DE PARTILHA DE MEIOS PARA OTIMIZAR TECNOLOGIA

Lusa

ÉVORA: CEIIA E DESAER APRESENTAM A NOVA AERONAVE DE FABRICO NACIONAL

Lusa