Ligue-se a nós

DESPORTO

EURO2016: PORTUGAL 7 – ESTÓNIA 0

A seleção portuguesa de futebol goleou a Estónia por 7-0, no último jogo de preparação para a fase final do Europeu de 2016, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

EURO2016: PORTUGAL 7 - ESTÓNIA 0

Naquele que foi o último exame da Seleção portuguesa antes de rumar a França para disputar o Europeu de 2016, Portugal venceu a Estónia por expressivos 7-0. O regresso de Ronaldo foi a grande novidade de um jogo, onde se esperava, mais do que a vitória, uma grande exibição de Portugal. E foi isso que aconteceu.

Ganhar confiança, rotinas no 4x4x2 híbrido de Fernando Santos e conceder tempo de jogo a quem precisasse era o objetivo. Com um jogo de pé para pé e com constantes variações de flanco, o conjunto de todos nós mostrou bons pormenores e capacidade para criar perigo pelos dois lados. Faltou apenas maior poder de fogo na zona central, a cargo dos médios.

A formação de todos nós dominou a partida desde o apito inicial, mas parecia faltar coordenação na hora de decidir as jogadas. Quando as bancadas da Luz já pareciam ver a sua confiança desmoronar, surgiu uma dupla que pode fazer muitos estragos no Europeu, caso mantenham a toada deste encontro. Quaresma e Ronaldo foram os artífices dos golos no primeiro tempo.

O dianteiro madeirense abriu o marcador após trivela de Quaresma, o extremo do Besiktas não se ficou por aqui e minutos depois fez o segundo com uma enorme classe.

Até ao intervalo, Ronaldo ainda viria a bisar, depois de uma jogada iniciada com um calcanhar de CR7. Com um 3-0 no marcador se foi para o intervalo e, diga-se, um resultado que assentava na perfeição perante uma Estónia sem recursos e que pretendia fazer das bolas paradas a sua arma secreta.

No segundo tempo, Portugal apanhou um valente susto na sequência de um livre. Rui Patrício saiu em falso e deixou a bola à mercê de Puri que atirou à barra com a baliza escancarada. Mas não passou de um susto pois a pressão quase esmagadora dos lusos encostou a formação dos Países Bálticos às cordas.

Danilo aproveitou um canto convertido por Quaresma para fazer o quarto e dar contornos de goleada a um jogo de sentido único. Os jogadores da Estónia pareciam desnorteados e isso ficou comprovado com o autogolo de Mets. Mais uma vez, o endiabrado Quaresma foi decisivo na jogada ao cruzar para a zona onde surgiu o jogador da Estónia.

O sexto e o sétimo não tardaram, perante um conjunto da Estónia muito frágil, Quaresma – quem mais! – e com Éder a carimbar um grande triunfo luso. Até ao final, as várias alterações quebraram o ritmo do jogo e viu-se uma Seleção lusa já em gestão de esforço para entrar no Europeu de 2016 na máxima força.

EURO2016: PORTUGAL 7 - ESTÓNIA 0

EURO2016: PORTUGAL 7 – ESTÓNIA 0

MOMENTOS DO JOGO:

90′ – Final da partida. Portugal parte para França com moral em alta após exibição de sonho e vitória contundente sobre a Estónia. Foram sete golos sem resposta.

85′ – Portugal espera pelo final da partida.

81′ – Éder aumenta contagem e ´da contornos humilhantes à vitória sobre a Estónia.

76′ – Está feito o sexto! Quaresma faz segundo da conta pessoal e carimba goleada para Portugal.

70′ – Ritmo de jogo mais baixo à partida para os 20 minutos finais.

61′ – GOLOOOOO! Está feita uma mão-cheia de golos para Portugal. Mets marcou autogolo e permitiu aumentar a contagem para o conjunto das Quinas.

57′ – GOLOOOOOOO! Danilo aproveitou a apatia da defensiva da Estónia e cabeceia sem oposição para o quarto do conjunto das Quinas, na sequência de um canto convertido por Quaresma.

50′ – Vieirinha tentou golo e esteve muito perto de marcar com remate do meio da rua.

47′ – Grande oportunidade para a Estónia reduzir. Rui Patrício saiu em falso, deixando a bola à mercê de um jogador da Estónia, que atirou direitinho à barra. Sorte para Portugal.

46′ – Início do segundo tempo na Luz. Ronaldo sai e entra Nani, Vieirinha entra para o lugar de Cédric.

45′ – Intervalo no Estádio da Luz. Portugal vence com toda a justiça perante uma Estónia com poucos recursos.

44′ – GOLO! 3-0! Ronaldo bisa e faz o terceiro para Portugal. Português iniciou a jogada de calcanhar e finalizou-a da melhor forma.

39′ – É GOLO PARA PORTUGAL! Ricardo Quaresma, em grande forma, aumentou a contagem para a formação das Quinas e logo com um gesto de enorme classe.

35′ – GOLOOOOOOOO! Cristiano Ronaldo desfez o nulo com um remate perfeito. O avanºado português surgiu ao segundo poste e aproveitou um cruzamento de trivela de Quaresma para dar vantagem a Portugal.

31′ – GRANDE OPORTUNIDADE PARA PORTUGAL! João Mário pressionou alto,resgatando a bola e entregando-a a Ronaldo que apenas teve de correr todo o meio-campo e finalizar. Viu Londak defender o primeiro remate e fazer o mesmo na recarga de Quaresma.

27′ – Raphael Guerreiro cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Ronaldo, mas surgiu um defensor da Estónia que impediu o ‘peixinho’ do avançado luso.

21′ – O jogo está morno e não se verificam grandes oportunidades de golo.

12′ – Ronaldo teve uma brilhante jogada, onde passou por três adversários, mas a bola acabaria por ser despejada para a área, devido à falta de apoio.

9′ – Na sequência de um canto cobrado por Quaresma, Pepe surgiu sozinho na área mas o seu cabeceamento saiu muito torto.

5′ – Portugal tem controlado o jogo sem grande oposição perante uma Estónia muito recuada.

0′ – Começou a partida entre Portugal e Estónia, a última na capminhada rumo ao Euro’2016.

Confira os onzes:

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Guerreiro; Danilo, Moutinho, João Mário e André Gomes; Quaresma e Ronaldo.

Estónia: Londak, Teniste, Baranov, Klavan, Kallaste, Mets, Dmitrijev, Antonov, Puri, Kruglov E Anier.

EURO2016: PORTUGAL 7 - ESTÓNIA 0

EURO2016: PORTUGAL 7 – ESTÓNIA 0

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS