RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ÉVORA: SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE FILHO E ENTEADO EM PRISÃO PREVENTIVA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva do homem, com cerca de 50 anos, suspeito da autoria de vários crimes sexuais contra crianças, em contexto familiar, naquele concelho, disse à agência Lusa fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou que o suspeito foi detido, na quarta-feira, pela PJ, e sujeito hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que lhe aplicou a medida de coação mais grave.

O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

A PJ indicou hoje, em comunicado, que o homem foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Segundo a PJ, o homem é suspeito da autoria de cinco crimes de abuso sexual de crianças, dois de abuso sexual de menor dependente e outros dois de importunação sexual.

“O suspeito partilhava casa com a companheira, juntamente com dois filhos desta, um de 21 e outro de 14 anos, e um terceiro filho, de cinco anos, fruto da sua relação com a atual companheira”, adiantou.

A Polícia Judiciária assinalou que os supostos crimes ocorreram “em contexto familiar” e que vinham a ser cometidos “há quatro anos”.

O suspeito já tem antecedentes pela prática de crimes graves, inclusive crimes de natureza sexual.

VEJA AINDA:

EMPRESÁRIO MÁRIO FERREIRA CONSTITUÍDO ARGUIDO NA ‘OPERAÇÃO FERRY’

Lusa

DESMANTELADA REDE ILEGAL DE COMÉRCIO DE FOLHA DE TABACO TRITURADA

Lusa

TÂMEGA E SOUSA: ALERTA DE RESPOSTA PRÉ-HOSPITALAR ‘INSUFICIENTE’

Lusa

PSD QUESTIONA GOVERNO SOBRE FALHAS DO SERVIÇO POSTAL DOS CTT NO INTERIOR

Lusa

LEIRIA: QUASE 78 MIL UTENTES SEM MÉDICO DE FAMÍLIA NO DISTRITO

Lusa

PAMPILHOSA DA SERRA: AUTARQUIA CONTRA A PROSPEÇÃO DE MINERAIS EM MINA A CÉU ABERTO

Lusa