NACIONAL

EXÉRCITO ABRE PROCESSOS DISCIPLINARES

EXÉRCITO ABRE PROCESSOS DISCIPLINARES

O Exército anunciou que foram instaurados dois processos disciplinares a militares por “indícios de prática de infração disciplinar” no âmbito das averiguações à morte de dois militares no 127.º curso de Comandos.

“Na sequência dos processos de averiguações instaurados no âmbito do 127.º Curso de Comandos e tendo-se apurado nos mesmos indícios da prática de infracção disciplinar, foi determinada a abertura até à presente data de dois processos disciplinares pelo Comandante das Forças Terrestres”, refere, em comunicado, o Exército.

Dois militares morreram na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no dia 04 de Setembro, e vários outros receberam assistência hospitalar.

Além do processo de averiguações interno aberto pelo Exército, que ditou então estes dois processos disciplinares, as mortes estão ainda a ser investigadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Militar.

Para além deste inquérito, decorre uma inspeção técnica extraordinária que incide sobre os referenciais do curso e o processo de seleção.

Até estar concluída essa inspeção, está suspensa a realização de mais cursos.

LUSA

VEJA AINDA:

USO DA MÁSCARA FEZ AUMENTAR AS DOENÇAS DA VOZ

Lusa

SAÚDE: NOVAS TERAPÊUTICAS PARA OS TUMORES DA HIPÓFISE

Rádio Regional

EMA CONFIRMA LIGAÇÃO ENTRE VACINA DA ASTRAZENECA E TROMBOEMBOLISMOS

Lusa

ESPERANÇA DE VIDA SAUDÁVEL EM PORTUGAL ABAIXO DA MÉDIA EUROPEIA – INE

Lusa

ANTIGOS COMBATENTES JÁ ESTÃO ISENTOS DO PAGAMENTO DE TAXAS MODERADORAS

Lusa

CIENTISTAS DESCOBREM MUTAÇÕES QUE ACELERAM PROGRESSÃO DA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Lusa