RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

FACEBOOK ‘IMPEDE’ HUAWEI DE PRÉ-INSTALAR AS SUAS APLICAÇÕES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Facebook deixou de permitir que as suas aplicações sejam pré-instaladas nos telemóveis da multinacional chinesa Huawei, em linha com as restrições impostas pelos Estados Unidos, foi hoje anunciado.

Citada pela agência AP, a rede social anunciou que suspendeu o fornecimento de ‘software’ para a Huawei enquanto analisa as sanções impostas pela administração de Donald Trump.

Recentemente, o Governo dos EUA proibiu as empresas norte-americanas de usarem equipamento da Huawei e ameaçou vários países europeus de deixar de partilhar informações militares e de segurança, se for autorizada tecnologia dessa empresa chinesa, alegando riscos de espionagem para o Governo de Pequim.

Apesar da decisão da rede social, os proprietários que já tenham ‘smartphones’ Huawei com a aplicação do Facebook podem continuar a utilizá-la, bem como a descarregar as suas atualizações.

Porém, o Facebook não esclareceu se quem comprar agora um dispositivo Huawei pode instalar as suas aplicações.

Na sequência do anúncio das sanções dos EUA, várias empresas distanciaram-se da Huawei, incluindo o Google, cujo sistema Android equipa a maioria dos ‘smartphones’ em todo o mundo.

Por enquanto, os países europeus não assumiram uma posição formal a favor da proibição de equipamentos Huawei nas redes 5G, embora alguns operadores, como a EE no Reino Unido, tenham anunciado que optarão por avançar sem equipamento chinês.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

5G: PRESIDENTE DA ANACOM GARANTE ‘COBERTURA PLENA’ EM PORTUGAL EM 2025

Lusa

FACEBOOK EXPANDE POLÍTICAS CONTRA ASSÉDIO DE FIGURAS PÚBLICAS

Lusa

APLICAÇÕES DO FACEBOOK REVELAM FALHAS DE ACESSO ALGUNS DIAS DEPOIS DO APAGÃO

Lusa

EUA: HOMEM EXECUTADO POR CRIME QUE COMETEU HÁ QUASE TRÊS DÉCADAS

Lusa

COMUNICAÇÃO SOCIAL PERDE MAIS DE 3,5 MILHÕES EM AGOSTO COM PARTILHAS EM REDES SOCIAIS

Lusa

GUARDA: NOVAS PLACAS TOPONÍMICAS EQUIPADAS COM ‘CÓDIGOS QR’

Lusa