RÁDIO REGIONAL
salt likit
INTERNACIONAL

FAKE NEWS: INGLATERRA QUER ‘REGULAR’ AS REDES SOCIAIS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As páginas da Internet que incentivam atividades terroristas, abusos sexuais, crimes de ódio e divulgam de notícias falsas devem ser multadas ou bloqueadas, defende o Governo britânico numa proposta avançada pelos ministérios da Cultura e do Interior.

A proposta defende, pela primeira vez, regulação direta para as redes sociais e pretende que os responsáveis destas empresas possam ter de pagar multas se não bloquearem conteúdos que façam propaganda terrorista ou difundam imagens de abusos a crianças.

De acordo com a BBC, a regulação cria uma espécie de responsabilidade civil para as empresas de redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o Google ou o serviço de mensagens Snapchat para proteger os utilizadores dos sites.

As regras seriam fiscalizadas por um regulador independente financiado por uma taxa cobrada às próprias empresas de Internet.

“Nunca ninguém fez isto no mundo e é importante que isto funcione”, afirmou o secretário de Estado dos Media britânico, Jeremy Wright.

Segundo explicou, a ideia é avançar com propostas que, depois, irão ficar em consulta pública durante 12 semanas antes de o texto final ser transformado em lei.

Embora os Estados Unidos tenham preferido confiar na regulação do próprio mercado de conteúdos num país onde a liberdade de expressão é considerada o bem maior, os governos europeus já mostraram estar dispostos a obrigar as empresas tecnológicas a bloquear conteúdos perigosos e extremistas na Internet.

O grupo TechUK, que representa a área tecnológica do Reino Unido, assinalou hoje que o Governo deve ser “claro” para assegurar que haja equilíbrio entre prevenir a difusão de material prejudicial e a liberdade de expressão.

Por seu lado, o responsável do grupo de reflexão (‘think thank’) do Instituto Adam Smith, Matthew Lesh, considerou que as propostas constituem um “ataque histórico” à liberdade de expressão, sobretudo em momentos em que o país “critica violações da liberdade de expressão em Estados como o Irão, a China ou a Rússia.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

POMBAL: HOMEM INTERNADO PELO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SOBRE A MÃE

Lusa

ESTATUTO DE VÍTIMA ATRIBUÍDO A 87% DOS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REGISTADOS EM 2020

Lusa

SETE MILITARES DA GNR SÃO ACUSADOS DE 33 CRIMES COMO ABUSO DE PODER E SEQUESTRO

Lusa

POLÍCIA DETÉM MULHER POR TENTAR ARRANCAR TESTÍCULOS DO MARIDO COM OS DENTES

Lusa

TRÁFEGO DE INTERNET EM BANDA LARGA FIXA SOBE 24,7% NO 3.º TRIMESTRE

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks