Ligue-se a nós

REGIÕES

FC PORTO: AS NOVAS BUSCAS E O QUE REALMENTE ESTÁ EM CAUSA ? A INVESTIGAÇÃO

Porto Comercial é o novo alvo das buscas ao universo FC Porto. Em 10 de maio o DIAP do Porto despachou  os mandados de buscas e apreensão de elementos probatórios no âmbito da “Operação Pretoriano”. A Rádio Regional vai explicar-lhe o que realmente está em causa.

Online há

em

Porto Comercial é o novo alvo das buscas ao universo FC Porto. Em 10 de maio o DIAP do Porto despachou  os mandados de buscas e apreensão de elementos probatórios no âmbito da “Operação Pretoriano”. A Rádio Regional vai explicar-lhe o que realmente está em causa.

O pecado original parece ser aquilo que já se suspeitava, o envolvimento de Fernando Madeira (Macaco) e Sandra Madureira por alegada distribuição (leia-se comercialização ilícita) de bilhetes irregulares para jogos do FC Porto aos quatro mil associados oficiais dos “Super Dragões”. Pelo autêntico esquema de pessoas, locais e relações familiares que levaram as autoridades a realizar novas buscas.

Tudo acontece após as primeiras detenções da “Operação Pretoriano”.

Novas investigações colocaram na mira da justiça novos suspeitos e novas provas que chegaram agora à Porto Comercial, uma empresa do universo FC Porto. Em causa está uma “teia” de locais onde se desenrolava um verdadeiro “Mercado Negro” de bilhetes de futebol debaixo do nariz da direção então liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa.

Diz o Ministério Público que há um conluio entre Fernando Madureira, Sandra Madureira e agora junta-se Fernando Saúl e Cátia Guedes na gestão e apropriação do dinheiro resultante da venda de bilhetes aos “Super Dragões”. Tal situação prejudicaria patrimonialmente o FC Porto.

Novas provas obtidas por vigilância entre 21 de fevereiro e 28 de abril (já depois das eleições no FC Porto) apuraram-se novas linhas de investigação que colocam Cátia Susana Silva Madureira (funcionária da Loja do Associado) Márcia Raquel Fonseca (nova oficial de ligação com adeptos) Manuel António Magalhães (funcionário da Loja do Associado e cobrador de bilhetes) no olho do furacão.

Questiona a Rádio Regional ? A direção de Jorge Nuno Pinto da Costa tinha conhecimento? Provavelmente sim, porque não há como milhares de bilhetes passarem despercebidos na contabilidade do Dragão.

Vítor Oliveira está fortemente indiciado com os muitos bilhetes alegadamente destinados a “Recursos Humanos”, “Relações Públicas”, “Sócios”, “Atletas” e até “Gratuitos” fazem parte daquilo que o Ministério Publico chamou de “Mercado Negro” cujos proventos acabam na “Família Madureira”.

Das vigilâncias agora conhecidas, as autoridades apuraram que a filha de “Macaco” dedicou-se a substituir os seus pais no negócio ilícito de bilhetes. Foi vista pelas autoridades “à paisana” a negociar bilhetes e a receber dinheiro. O “esquema” funcionava como um verdadeiro Polvo com ramificações a várias pessoas e locais. Novos suspeitos, tais como João Miguel Barros Vasconcelos (mais conhecido como “Gato”), Vítor Manuel Oliveira, Vitor Bruno Oliveira, Manuel de Barros (mais conhecido como (Manuel do Bombo”) são alguns dos que comparticipavam num esquema de venda de bilhetes (alguns acima do valor facial que também é crime).

Catarina Vale Madureira é agora a “herdeira” dos negócios ilícios dos pais (Fernando e Sandra Madureira) ora detidos.

Segundo as investigações os visados agiam de uma forma organizada, nomeadamente evitando concentrações de dinheiro por forma a “contornar ações policiais”. Também os sogros de Fernando Madureira (Macaco) serviram de fieis depositários de quantias financeiras avultadas que resultaram do esquema ilícito da venda de bilhetes.

No processo a que a Rádio Regional teve acesso parece claro que Fernando Madeira estavam vinculado parecia assentar em bilhetes (grátis) a quem se juntasse a ele na vassalagem à então Direção liderada por Pinto da Costa e Adelino Caldeira. Da contabilidade paralela que aparentemente foge ao controlo do FC Porto resultam proventos (avultados) para Madeireira (e seus familiares) que discretamente usavam um estabelecimento comercial na Rua São Roque da Leira – geograficamente bem posicionado – como sede informal dos Super Dragões de onde saiam quantidades consideráveis de dinheiro. Também pelo WhatsApp se transacionavam bilhetes e pagamentos à margem da lei.

A Porto Comercial assume agora um novo envolvimento – leia-se cumplicidade de funcionários e responsáveis – que justificou a realização de buscas, recolha de novas provas e realização de perícias forenses com apreensão de documentos e registos informáticos; envolvendo assim uma empresa do universo FC Porto num ardiloso esquema criminoso.

(Notícia em Atualização)


Vítor Fernandes

 

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

JORNALONLINE
RÁDIO ONLINE
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
GIL VICENTE X FC PORTO




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X HOFFENHEIM




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X SPORTING CP




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
SC BRAGA X VITÓRIA SC




SINTONIZADOR RÁDIO REGIONAL

Nacional
Nacional
NacionalNacional
Nacional HDNacional HD
Vila Real 94.5 FMVila Real 94.5 FM
Chaves 100.2 FMChaves 100.2 FM
Bragança 91.5 FMBragança 91.5 FM
Mirandela 100.2 FMMirandela 100.2 FM

SINTONIZADOR RÁDIO 100%

Rádio 100% Portugal
Rádio 100% Portugal
Rádio 100% PortugalRádio 100% Portugal
Rádio 100% PopularRádio 100% Popular
Rádio 100% BrasilRádio 100% Brasil
Rádio 100% Love SongsRádio 100% Love Songs
Rádio 100% OldiesRádio 100% Oldies
Rádio 100% DanceRádio 100% Dance
Rádio 100% RockRádio 100% Rock
Rádio 100% InspirationRádio 100% Inspiration
Rádio 100% ClássicaRádio 100% Clássica
Rádio 100% LatinaRádio 100% Latina

FABIO NEURAL @ ENCODING


BRAGA BRAGANÇA CHAVES CIÊNCIA COVID-19 CRIME CRISE DESPORTO DESPORTO DIRETO ECONOMIA EDUCAÇÃO EMPRESAS FC PORTO FOGOS E INCÊNDIOS FUTEBOL GNR GOVERNO DE PORTUGAL GREVES GUERRA IMPOSTOS INTERNACIONAL IPMA JUSTIÇA LIGA DOS CAMPEÕES LISBOA METEOROLOGIA NACIONAL PANDEMIA POLÍCIA POLÍCIA JUDICIÁRIA POLÍTICA PORTO PORTUGAL PRIMEIRA LIGA REGIÃO NORTE REGIÕES RÚSSIA SAÚDE SC BRAGA SEGURANÇA SEGURANÇA RODOVIÁRIA SL BENFICA SPORTING CP TECNOLOGIA TRABALHO TRÁS-OS-MONTES TURISMO UCRÂNIA VILA REAL VÍDEOS