DESPORTO

FC PORTO PODE FESTEJAR O TÍTULO JÁ HOJE SE O FAMALICÃO VENCER O BENFICA

O FC Porto pode sagrar-se hoje campeão português de futebol, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, caso vença em Tondela e o Benfica seja derrotado pelo Famalicão.

Com seis pontos de avanço e vantagem no confronto direto, os ‘dragões’ podem celebrar o 29.º título já no ‘sofá’, uma vez que entram em campo em Tondela às 19:15, antes de o Benfica jogar em Vila Nova de Famalicão, às 21:30.

Quase na máxima força, apenas Marcano é baixa, o FC Porto visita um terreno onde nunca perdeu, nem sofreu golos, vencendo três vezes e empatando uma, frente a um aflito Tondela, três pontos acima da zona de despromoção.

Com Nélson Veríssimo já confirmado como treinador até final da época, o Benfica terá em teoria uma tarefa mais complicada, uma vez que visita o Famalicão, grande surpresa da competição e que ocupa o quinto lugar, último de acesso à Liga Europa.

O Benfica volta a visitar Vila Nova de Famalicão para o campeonato quase 27 anos depois, embora esta temporada já tenha empatado no terreno dos minhotos (1-1), na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde FC Porto e Sporting já foram derrotados esta época.

No outro encontro do dia, o Rio Ave, sexto classificado, a um ponto do Famalicão, recebe o Portimonense, 17.º e primeiro conjunto abaixo da ‘linha de água’, a três pontos da zona de salvação.

VEJA AINDA:

NUNO MANTA SANTOS RESCINDE E ABANDONA COMANDO TÉCNICO DO DESPORTIVO DAS AVES

Lusa

FC PORTO ARRANCA EM 24 DE AGOSTO PARA A ÉPOCA 2020/21

Lusa

LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED E INTER MILÃO SEGUEM PARA OS QUARTOS DE FINAL

Lusa

VITÓRIA DE SETÚBAL ACUSA LIGA DE ‘VIOLAR PRINCÍPIO DA IGUALDADE’ E IGNORAR PANDEMIA

Lusa

PEDRO PROENÇA QUER QUE A ÉPOCA 2020/21 COMECE COM ADEPTOS NAS BANCADAS

Lusa

FUTEBOL: CLUBES ALEMÃES ACORDAM PROPOSTA PARA REGRESSO DOS ADEPTOS AOS ESTÁDIOS

Lusa