Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO: SÉRGIO CONCEIÇÃO MANTÉM A ESPERANÇA NO “TÍTULO”

O FC Porto mantém-se esperançado na conquista do título da I Liga de futebol, apesar da distância atual, frisou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera da receção ao Estrela da Amadora, para a 22.ª jornada.

Online há

em

O FC Porto mantém-se esperançado na conquista do título da I Liga de futebol, apesar da distância atual, frisou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera da receção ao Estrela da Amadora, para a 22.ª jornada.

“Está mais difícil, mas não é impossível. Ninguém atira a toalha ao chão aqui ou desiste. Lembro-me de que [na última temporada] entrámos na Luz e ficaríamos a 13 pontos [do Benfica] se perdêssemos, mas saímos de lá a sete e acabámos [a prova] a dois. Se não fosse um jogo mal perdido em casa com o Gil Vicente, com certeza que a história iria ser outra. O trabalho e o foco são os mesmos. Estamos conscientes de que as coisas estão mais difíceis, mas vamos dar luta até ao fim”, reconheceu, em conferência de imprensa.

Os ‘dragões’ tentam voltar aos triunfos, após terem perdido pela oitava vez esta época, e quarta para o campeonato, em Arouca (3-2), na última ronda, ficando a sete pontos dos líderes Benfica e Sporting, que ainda tem menos um jogo e pode alargar essa distância.

“Não tem a ver com atitude. Foi o jogo com mais alta intensidade que tivemos. A atitude, dedicação e ambição dos jogadores não mudaram nada. Agora, não entrámos da melhor forma também por mérito do Arouca e faltou-nos discernimento com bola. Isso faria com que, na perda da mesma, não sofrêssemos tanto como sofremos nas transições”, notou.

O inédito desaire com os ‘lobos’ seguiu-se ao ‘nulo’ na receção ao Rio Ave (0-0), da 20.ª ronda, e ditou a pior série de resultados na prova em 2023/24, numa altura em que o FC Porto é terceiro colocado e já perdeu 18 pontos, um acima dos 17 falhados em 2022/23.

“Sinto que posso trabalhar de forma diferente para que não aconteçam situações que nos metam em dificuldade nos jogos. Existem erros não forçados. Depois, há situações mais estratégicas que eu deveria de alertar ainda mais para não sermos surpreendidos. Daí a minha culpa. Sou o líder e assumo essa derrota em Arouca”, analisou Sérgio Conceição.

O FC Porto perdeu terreno na corrida pelo título e pelo acesso à edição 2024/25 da Liga dos Campeões, que qualificará diretamente o próximo vencedor da I Liga para a fase de grupos, enquanto o segundo vai ter de ultrapassar duas pré-eliminatórias para lá chegar.

“O Arouca fez três golos em quatro remates à baliza e foi eficaz. Foi um duelo muito bem conseguido do adversário e menos conseguido da nossa parte. Empatar e perder nunca serviu nesta casa nem servirá agora. Agora, avolumar as críticas sobre uma crise no FC Porto… Para mim, a crise é corrupção desportiva, ordenados em atraso ou violência nos estádios. Vamos lutar até ao último segundo do último jogo. Que ninguém duvide disso”, vincou, falando na vontade coletiva em “dar outra resposta” face ao Estrela da Amadora.

O central Fábio Cardoso, expulso no último encontro, e o lateral esquerdo Wendell, com uma série de cinco cartões amarelos preenchida, desfalcarão as opções defensivas, por suspensão, enquanto Gonçalo Ribeiro, Iván Marcano e Alan Varela recuperam de lesão.

“A par do Rio Ave, o Estrela da Amadora foi a equipa que se reforçou mais [na janela de transferências de inverno], sendo que alguns jogadores entraram diretamente na equipa. Dentro da dinâmica, eles não mudaram muito os princípios, mas agora têm jogadores de características diferentes e isso faz com que possam ter uma ou outra nuance diferente. Não há jogos fáceis nesta prova. Cabe-nos fazer o máximo”, finalizou Sérgio Conceição.

O FC Porto, terceiro colocado, com 45 pontos, mede forças com o Estrela da Amadora, 14.º, com 21, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 22.ª jornada do campeonato, sob arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS