Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO TERMINA ÉPOCA À CAMPEÃO (vídeo)

O FC Porto, já com o título de campeão assegurado, encerrou hoje a sua campanha na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol com uma vitória por 1-0 no terreno do Vitória de Guimarães.

Online há

em

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga. No D. Afonso Henriquyes, Marcano fez o golo que deu os três pontos aos ´dragões’. A equipa de Sérgio Conceição termina a I Liga com 88 pontos, igualando o recorde do Benfica de Rui Vitória, alcançado em 2015/2016. Vaná e Fabiano estrearam-se e sagraram-se campeões pelo FC Porto.

Em relação à equipa que derrotou o Feirense na ronda passada, Conceição fez seis alterações: Vaná estreou-se, tornando-se no 29.º jogador campeão, Maxi foi titular (igualou Zahovic e Eurico Gomes, jogadores que fizeram 100 jogos ou mais por Benfica e FC Porto), tal como Felipe, Óliver, Corona e Gonçalo Paciência. Do lado vimaranense, Peseiro não podia contar com Welthon, Celis, Hurtado e Vigário, todos lesionados, e ainda Pedrão, castigado.

Já campeão, o FC Porto procurara vencer para bater o recorde de pontos da equipa numa edição da Primeira Liga e igualar também o recorde do Benfica de Rui Vitória, que na época 2015/2016 fez 88 pontos, o máximo até agora conseguido. A equipa de Peseiro tinha o aliciante de poder acabar em 7.º, em caso de vitória.

O jogo começou com quase 10 minutos de atraso. Antes do apito inicial, Moreno, de 36 anos, foi homenageado pelo Vitória de Guimarães, numa altura em que, após 11 épocas ao serviço dos minhotos, decidiu abandonar a carreira de futebolista. Com a mulher e os filhos no relvado, Moreno foi alvo de uma homenagem, tendo saído em direção ao balneário emocionado e depois de ter sido cumprimentado por colegas de ambas as equipas. Também o árbitro auxiliar Nuno Roque, árbitro assistente filiado na AF Setúbal, foi alvo de homenagem, ele que realizou hoje o último jogo da carreira.

O primeiro tempo teve pouca história. Ritmo baixo, já com quase nada em jogo. Conceição e Peseiro tentavam puxar pelos jogadores mas era difícil. Apesar disso, houve algumas situações de golo. Rafael Martins, Oliver (por duas vezes) e Marcano tiveram boas oportunidades, mas não falharam. A melhor oportunidade de golo foi do Vitória de Guimarães, num excelente lance de Heldon que Wakaso desperdiçou.

A toada do segundo tempo não mudou muito, apesar de Sérgio Conceição tentar ‘empurrar’ a sua equipa para a frente. Felipe arrancou palmas dos adeptos portistas, num lance que passou por quatro adversários.

Aos 69 minutos surgiu finalmente o golo. Canto de Alex Telles na esquerda, Marcano subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes de Miguel Silva. Nessa altura já Conceição tinha lançado Tiquinho Soares no lugar de Gonçalo Paciência. Mais tarde Fabiano (não jogava pelo FC Porto desde o ‘pesadelo’ de Munique, a 21 de abril de 2015, na derrota 6-1 diante do Bayern Munique). entrou no posto de Vaná e tornou-se no 30.º jogador utilizado por Sérgio Conceição na Liga. Mais um campeão.

Até ao final não se registou lances de golo. Após o final da partida, Fabiano emocionou-se e foi abraço por Vaná e Sérgio Conceição.

A equipa de Sérgio Conceição termina a época com dois recordes: nunca o FC Porto tinha terminado com tantos pontos uma edição da I Liga ( o melhor registo era de Mourinho que, em 2002/2003, conquistou 86 pontos); além disso, igualou a melhor pontuação de sempre na Liga portuguesa, que o Benfica de Rui Vitória tinha conseguido em 2015/2016 (88 pontos). Os ‘dragões’ acabam com a melhor defesa da prova, melhor ataque, mais vitórias, menos derrotas.

Esta foi uma tarde de despedida: Raphinha fez o seu último jogo no Vitória de Guimarães, ele que vai representar o Sporting na próxima época. Moreno pendurou as chuteiras. Marcano, autor do golo, terá feito também o seu último jogo pelos ‘dragões’, tal como Maxi. Os dois, juntamente com Diego Reyes e Iker Casillas, terminam contrato no final de Junho e tudo indica que vão deixar o FC Porto.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Fabiano muito emocionado após o apito final. O guarda-redes esteve mais de um ano fora dos relvados por motivos de lesão.
94′ + 4 Termina a partida em Guimarães! Triunfo por 1-0 do FC Porto em casa do Vitória SC, golo conseguido por Marcano já na segunda parte e que garante aos portistas 88 pontos no encerramento da Liga NOS.
92′ + 2 Vitória SC: Jubal recebe cartão amarelo.
90′ Três minutos de compensação.
86′ Cabeceamento de Rafael Martins, a ir diretamente para as mãos de Fabiano.
80′ Vitória SC: Entra O. Estupiñán e sai Mattheus.
80′ FC Porto: Entra Fabiano e sai Vaná.
77′ Mattheus Oliveira a ser desarmado na área, Marcano a limpar definitivamente.
74′ Vitória SC: Entra Sturgeon e sai Raphinha.
73′ FC Porto: Entra André André e sai Corona.
69′ FC Porto: Golo de Marcano! Livre de Alex Telles, Marcano aparece no sítio certo a cabecear para o fundo das redes, sem hipótese de defesa para Miguel Silva.
64′ Mattheus Oliveira tentou encher o pé, mas Herrera a desarmar e a sair no contra-ataque.
56′ Lance entre Heldon e Corona, ficam os dois deitados no relvado.
55′ Perigoso! Cabeceamento de Herrera ao segundo poste após cruzamento de Alex Telles, a errar o alvo por muito pouco.
53′ FC Porto: Entra Soares e sai Gonçalo Paciência.
52′ Remate de Maxi Pereira, Miguel Silva não arrisca e tira para canto.
51′ Cruzamento largo de Raphinha a tentar desmarcar Rafael Martins, mas a bola saiu pela linha de fundo.
48′ Bom passe de Maxi Pereira para Marega, mas Miguel Silva antecipa-se.
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Termina a primeira parte, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de tempo extra na primeira parte.
44′ Remate de primeira de Gonçalo Paciência após um atraso de Marcano, a bola sai tensa, mas ligeiramente por cima da trave.
38′ Boa oportunidade para os vimaranenses, Heldon a servir Wakaso que atira prontamento, mas o remate sai fraco e fácil para Vaná segurar.
37′ Remate de primeira de Herrera de fora da área, sai forte, mas a bola passa por cima do alvo.
33′ Bola longa para o segundo poste, Marcano cabeceia ao segundo poste para o coração da área, onde estava Gonçalo Paciência, mas Miguel Silva antecipa-se e agarra.
32′ Remate de Óliver à entrada da área, a testar os reflexos de Miguel Silva, que tira para canto.
29′ Jogo interrompido para assistir Heldon, depois de um lance com Maxi Pereira.
25′ Óliver recebe na área e atira de pé esquerdo, mas o remate sai enrolado e ao lado.
23′ Herrera a desmarcar Marega, o maliano atira de pé direito e obrigar Miguel Silva a tirar para canto.
20′ Livre para Alex Telles bater, mas sai muito puxado e diretamente para as mãos de Miguel Silva.
18′ Remate rasteiro de Gonçalo Paciência, mas Miguel Silva a segurar.
15′ Belo passe de Rapinha, a lançar Rafael Martins que aparece isolado na cara de Vaná, mas o remate não sai bem e a bola perde-se pela linha de fundo.
13′ Passe de Brahimi para Corona que tenta deixar Konan para trás, mas o lateral do Vitória SC tira para canto.
12′ Marega tentava fugir para a área, mas apanhado em fora-de-jogo.
11′ Lançamento lateral de Maxi Pereira a chegar à área, tira Konan.
7′ Cabeceamento de Gonçalo Paciência já na área, mas a bola saiu ao lado do poste e para fora.
5′ Passe em profundidade de Brahimi, a tentar lançar Marega, mas Miguel Silva a fazer bem a cobertura e a chegar primeiro, a bola acabou mesmo por sair pela linha de fundo.
1′ A equipa portista enverga o equipamento alternativo laranja.
1′ Arranca a partida em Guimarães, posse de bola para o FC Porto.
0′ Homenagem a Moreno, capitão dos vimaranenses, que hoje se despede dos relvados.
0′ Homenagem ao árbitro assistente Nuno Roque, que hoje termina a sua carreira.
0′ As equipas entram em campo.
0′ Vitória SC (Suplentes): Douglas, Francisco Ramos, João Aurélio, Oscar, Dénis, Tallo Jr e Sturgeon.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Miguel Silva, Sacko, João Afonso, Jubal, Konan, Heldon, Wakaso, Rafael Miranda, Raphinha, Mattheus e Rafael Martins.
0′ FC Porto (Suplentes): Fabiano, Hernâni, Aboubakar, André André, Ricado, Sérgio e Soares.
0′ FC Porto (Onze inicial): Vaná, Maxi, Marcano, Felipe, Alex Telles, Brahimi, Óliver, Herrera, Corona, Marega e Gonçalo Paciência.
0′ João Capela, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Vitória SC e FC Porto, partida da última jornada da Liga NOS.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS