RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

FC PORTO: ZAIDU RENOVA CONTRATO ATÉ 2027

O defesa nigeriano Zaidu prolongou contrato com o FC Porto até 2027, juntando mais dois anos ao anterior vínculo, anunciaram hoje os campeões nacionais, logo após terem oficializado as renovações dos brasileiros Evanilson e Pepê.

“Estou muito feliz por ter renovado contrato com o FC Porto até 2027. É muito importante para mim”, reconheceu o lateral canhoto, de 25 anos, que cumpre a terceira época no clube, sob orientação do treinador Sérgio Conceição, citado no sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet.

Zaidu regista seis golos e uma assistência em 91 partidas, sobressaindo o tento solitário marcado ao 90+4 minutos para a decisiva vitória na visita ao rival Benfica (0-1), num jogo relativo à 33.ª e penúltima jornada da edição 2021/22 da I Liga, disputado há exatamente cinco meses, que confirmou a conquista do 30.º título de campeão nacional do FC Porto.

“Espero marcar muitos mais golos e celebrar ainda mais vitórias aqui”, desejou o defesa, que já fez 12 jogos pela seleção da Nigéria e foi adquirido há dois anos ao Santa Clara, tendo vencido ainda uma Taça de Portugal (2021/22) e duas Supertaças (2020 e 2022).

Com 10 duelos cumpridos em 2022/23, Zaidu estreou-se a marcar esta época na terça-feira, quando saiu do banco de suplentes para abrir o marcador no triunfo caseiro sobre os alemães do Bayer Leverkusen (2-0), relativo à terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

“Foi um golo muito importante para mim, para o clube e para o presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] e deixou-me muito contente. Fico ainda mais realizado por ter renovado”, salientou.

O FC Porto, segundo classificado, com 19 pontos, a três do líder invicto Benfica, visita o terreno do Portimonense, sexto, com 15, no sábado, às 18:00, em duelo da nona jornada do campeonato, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

SC BRAGA VENCE AUSTRIA WIEN E GANHA VANTAGEM NO PLAYOFF EUROPEU

Rádio Regional

FC PORTO MULTADO EM 2.040 EUROS POR COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS

Rádio Regional

BENFICA VENCE AARHUS COM TRÊS GOLOS E ASSUME CONTROLO DA PARTIDA

Rádio Regional

BERNARDO SILVA APRESENTADO OFICIALMENTE NO REAL MADRID

Rádio Regional

FC VINHAIS PERDE NA ESTREIA DE CAMPEONATO FRENTE AO MARIA DA FONTE

Rádio Regional

ALAVÉS DESPEDE NIKOLA MARAS POR “DIMINUIÇÃO VOLUNTÁRIA DO RENDIMENTO”

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.