FEIRENSE ‘MOTIVADO’ EMPATOU COM O CHAVES NUMA CHUVA DE GOLOS

Um golo de Platiny, nos descontos, permitiu hoje ao Desportivo de Chaves empatar 4-4 no terreno do Feirense, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga de futebol.

Um golo de Platiny, nos descontos, permitiu hoje ao Desportivo de Chaves empatar 4-4 no terreno do Feirense, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga de futebol.

Platiny ‘bisou’ aos 90+6 minutos, depois de já ter feito o terceiro golo dos flavienses (73), enquanto William (10) e Maras (59) fizeram os outros tentos da equipa transmontana. Djavan, na própria baliza (13), Vítor Bruno (37), Babanco (70) e Luís Machado (76) marcaram para o Feirense, que esteve muito perto de voltar a ganhar no campeonato, oito meses e meio depois do triunfo na segunda ronda.

Com o empate em Santa Maria da Feira, o Chaves subiu a 15.º, deixando provisoriamente a zona de despromoção, e passou a somar 32 pontos, mais um do que o Tondela, que recebe o Santa Clara no domingo. O Feirense, já despromovido, segue no 18.º e último posto, com 16.

Já nas conferencias de imprensa, os técnicos comentaram o jogo.

Para Filipe Martins (treinador do Feirense): “Infelizmente, e marcando quatro golos, não conseguimos vencer o jogo. Se por um lado estou satisfeito pela qualidade ofensiva, temos de olhar para o que fizemos menos bem. Sofremos três golos de bola parada. Hoje em dia, no futebol moderno, mais de 60% dos golos são de bola parada. Não fomos competentes nessas situações. Causa-nos um amargo na boca não termos vencido o jogo. Foi o jogo em que fomos mais dominadores. O adversário criou apenas perigo em situação de bola parada ou jogo direto. Nós, com um pouco mais de tranquilidade, poderíamos ter feito mais dois golos. Foi um jogo de loucos.

Já Manuel Mota (treinador do Desportivo de Chaves): “Foi um jogo intenso, bem disputado, nem sempre com primor técnico. Houve muita luta pela posse de bola, com uma atitude muita boa de ambas as equipas, o que proporcionou o avolumar o resultado. O nosso objetivo era vencer e estivemos a vencer, mas não reagimos da melhor forma nos pormenores para os quais estávamos avisados, que eram as bolas paradas, de onde surgiram dois golos. Nunca tivemos a possibilidade saborear o empate e irmos à procura da vitória. Fomos sempre uma equipa que procurou o golo e que mereceu o empate, de outra forma seria uma injustiça muito grande. Nós tivemos ambição de lutar pela vitória e o nosso adversário jogou com o resultado. Sabemos que dependemos de nós na luta pela manutenção e temos mais duas finais. Temos que voltar a demonstrar o que fizemos até aqui, porque não perdemos há quatro jogos“.

RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

97′ + 7 Termina a partida! Que jogo de loucos com o empate a quatro bolas entre CD Feirense e GD Chaves, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. Os golos da equipa da casa foram apontados por Djavan (p.b.), Vítor Bruno, Babanco e Luís Machado. Para os flavienses marcaram William, Maras e Platiny (2).
96′ + 6 GD Chaves: Golo de Platiny! Bola bombeada para a grande área, Caio Secco atrapalha-se com Philipe e a bola sobra para Platiny, que atira junto ao poste.
95′ + 5 Cruzamento de Lionn, Caio Secco defende sem problemas.
92′ + 2 Lance confuso na grande área fogaceira. Manuel Mota manda seguir.
91′ + 1 CD Feirense: Caio Secco recebe cartão amarelo.
90′ Seis minutos de compensação.
89′ Mais um desvio de Jefferson desta vez direto às mãos de Caio Secco.
88′ CD Feirense: Tiago Silva recebe cartão amarelo.
87′ Que perigo! Cruzamento para o segundo poste onde surge Jefferson a cabecear desviado.
86′ CD Feirense: Entra Philipe e sai Machado.
85′ Lance com Platiny dentro da grande área do CD Feirense.
83′ Cruzamento para o interior da grande área do CD Feirense com a defesa fogaceira a afastar.
83′ CD Feirense: Cartão amarelo para Machado.
80′ CD Feirense: Entra Edinho e sai Stivan.
79′ No ferro! Edson Farias puxa para o pé direito e remata com muita força em cheio no travessão.
76′ CD Feirense: Golo de Machado! Cruzamento do lado direito do ataque fogaceiro com Luís Machado a surgir de rompante e a rematar fora do alcance de António Filipe.
73′ GD Chaves: Golo de Platiny! Na primeira vez que toca na bola, Platiny dá o melhor seguimento a um canto cobrado do lado direito do ataque ao cabecear no coração da grande área. Novo empate em Santa Maria da Feira.
73′ GD Chaves: Entra Platiny e sai Niltinho.
73′ CD Feirense: Entra Aly Ghazal e sai Cris.
70′ CD Feirense: Golo de Babanco! Grande passe de Tiago Silva a isolar Babanco, que pára no pé e perante António Filipe atira para o terceiro da sua equipa.
68′ Cruzamento de Niltinho com a bola a sobrevoar toda a área. Ninguém aparece para a emenda.
66′ Lançamento longo à procura de Luís Machado mas que sai com muita força.
62′ Cruzamento para a grande área flaviense, António Filipe defende sem problemas.
59′ GD Chaves: Golo de Maras! À segunda foi de vez! Cruzamento ao segundo poste, Maras salta mais alto e cabeceia sem hipóteses de defesa para Caio Secco.
59′ Defende Caio Secco! Grande intervenção do guarda-redes após remate de Maras.
57′ GD Chaves: Entra Ghazaryan e sai Gallo.
56′ Cruzamento de Niltinho, encaixa Caio Secco.
56′ Edson Farías tenta a desmarcação para Petkov mas corta a defesa do GD Chaves.
54′ Ataca o CD Feirense, corta a defesa flaviense.
51′ Novamente Luther Sing no livre, desta feita a obrigar Caio Secco a uma bela intervenção.
49′ Livre de Luther Sing ligeiramente por cima da baliza de Caio Secco.
48′ CD Feirense: Flávio Ramos recebe cartão amarelo.
46′ Começa a segunda parte! Sai o CD Feirense.
50′ + 5 Tempo de intervalo em Santa Maria de Feira! Jogo com várias incidências, a começar pelos golos, primeiro para o GD Chaves, por William, e depois para o CD Feirense, num auto-golo de Djavan e por Vítor Bruno. O treinador da casa foi expulso bem como um elemento da equipa técnica do GD Chaves. A terminar a primeira parte ainda houve tempo para uma grande penalidade assinalada a favor do CD Feirense, entretanto revertida por Manuel Mota após consulta ao VAR.
49′ + 4 Remate de Luís Machado à figura de António Filipe.
46′ + 1 Quatro minutos de compensação.
43′ Manuel Mota assinala grande penalidade a favor do CD Feirense por falta de Maras sobre Flávio Ramos. Recorre ao VAR, vai ele mesmo visionar as imagens e acaba por reverter a decisão inicial. O cartão amarelo é retirado a Maras e o jogo retoma após lançamento da bola ao solo.
41′ Que perigo! Remate cruzado de Tiago Silva com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza.
40′ Lance de Maras dentro da grande área do CD Feirense.
39′ Canto para o GD Chaves, Tiago Mesquita corta para canto.
38′ GD Chaves: Entra Costinha e sai Bressan.
37′ CD Feirense: Golo de Vítor Bruno! Canto cobrado do lado direito do ataque com a bola a chegar ao primeiro poste. Ninguém toca na bola e esta acaba por entrar na baliza. Canto direto de Vítor Bruno.
34′ Cruzamento de Bressan muito desviado.
33′ Pontapé muito forte de Flávio Ramos com a bola a sair por cima da baliza.
31′ Remate de Luís Machado muito ao lado da baliza.
30′ Livre de Bressan com a bola a sair muito desviada.
28′ CD Feirense: Cris recebe cartão amarelo.
25′ Lance de Luther Sing dentro da grande área. Manuel Mota manda seguir o lance. No seguimento, é dada ordem de expulsão a Filipe Martins, técnico do CD Feirense, e a um elemento da equipa técnica do GD Chaves.
25′ Passe longo à procura de Tiago Mesquita mas o jogador do CD Feirense não consegue segurar.
22′ Jogo retomado.
21′ Jogo parado para ser prestada assistência a William e para os jogadores se refrescarem.
19′ O que perde Niltinho! Insistência de William junto à linha de fundo com o jogador flaviense a tirar o cruzamento rasteiro para Niltinho, que atira ao lado!
17′ Livre de Bressan, descaído para a esquerda, com a bola a passar muito por cima do travessão.
13′ GD Chaves: Auto-golo de Djavan! Canto cobrado do lado esquerdo do ataque do CD Feirense com Flávio Ramos a cabecear para a baliza e Djavan, na tentativa de cortar, leva a bola a bater no ferro e posteriormente no próprio corpo. A bola acaba por entrar na baliza.
11′ GD Chaves: Bressan recebe cartão amarelo.
10′ GD Chaves: Golo de William! Niltinho cobra um lançamento de linha lateral com a bola a pingar junto à pequena área onde está William, que com um toque de calcanhar marca o primeiro da partida!
10′ Cruzamento da esquerda do ataque flaviense, corta Flávio Ramos.
7′ William tenta furar dentro da grande área mas não consegue levar a melhor sobre a defesa fogaceira. Pontapé de baliza para Caio Secco.
4′ Incursão do CD Feirense pela direita, corta Djavan para canto.
2′ Lance entre Niltinho e um jogador do CD Feirense. Manuel Mota avisa o jogador do GD Chaves.
2′ Lançamento longo de Lionn mas a bola chega calmamente a Caio Secco.
1′ Começa a partida no Marcolino de Castro! Sai o GD Chaves.
0′ GD Chaves (suplentes): Ricardo, Hugo Basto, Paulinho, Ghazaryan, Erdem Sen, Costinha e Platiny.
0′ CD Feirense (suplentes): Brígido, Philipe, Anderson, Aly Ghazal, Crivellaro, Valência e Edinho.
0′ GD Chaves (onze inicial): António Filipe, Lionn, Maras, Campi, Djavan, Bressan, Luther, Gallo, Jefferson, William e Niltinho.
0′ CD Feirense (onze inicial): Caio Secco, Vítor Bruno, Briseño, Flávio Ramos, Tiago Mesquita, Babanco, Cris, Edson Farias, Tiago Silva, Luís Machado e Petkov.
0′ Manuel Mota, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre CD Feirense e GD Chaves, partida da 32.ª jornada da Liga NOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.