RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FINANÇAS INVESTIGAM EMPRESA MUNICIPAL GESPAÇOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) está a investigar um ajuste directo realizado pela empresa municipal Gespaços, em Paços de Ferreira. Em causa está o aluguer de uma pista de gelo usada na animação de Natal de 2015.

Recorde-se que o serviço, que custou 15 mil euros, foi prestado entre 16 de Dezembro de 2015 e 6 de Janeiro de 2016, mas o pedido de propostas e o contrato só foram realizados no final de Janeiro de 2016, sendo que a empresa que facturou o aluguer do equipamento foi criada apenas no início desse mês. O pagamento à Courage & Adrenaline foi feito a 16 de Fevereiro de 2016, ainda antes de o ajuste directo ter sido divulgado através do Portal Base, onde têm que ser publicados os contratos públicos, o que só aconteceu a 23 de Fevereiro.

Perante uma denúncia, realizada pelo presidente da Juventude Social-Democrata de Paços de Ferreira, Miguel Pereira, em Junho do ano passado, a IGF enviou, em Fevereiro último, uma notificação à empresa municipal, pedindo o envio de documentos sobre o processo, nomeadamente “a decisão de contratar, os convites enviados, o caderno de encargos, a análise das propostas, a decisão de adjudicação, os documentos de habilitação, o contrato e a sua publicitação, bem como a factura e o comprovativo do respectivo pagamento e a indicação da data em que o serviço foi prestado”.

Ao Verdadeiro Olhar, o presidente do conselho de administração da empresa municipal adianta que um dossiê sobre o tema já foi enviado à IGF e também entregue à Polícia Judiciária, onde foi chamado a prestar declarações. José Henriques Soares assume que “houve irregularidades” neste processo, que se precipitou pela aproximação da data em que deveria ser colocada a pista a funcionar, e garante que a administração da Gespaços está preparada para assumir as responsabilidades.

Realça ainda que “a Gespaços articula com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira todos os investimentos e serviços que fujam da gestão corrente do dia-a-dia”, como foi o caso deste, mas que a responsabilidade por qualquer irregularidade detectada é da empresa municipal e não do município.

Contactada, fonte da autarquia diz que o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira “não se pronuncia sobre processos judiciais em curso, nem sobre matérias relativas à empresa municipal Gespaços”, que tem gestão autónoma.

VEJA AINDA:

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

AÇORES: GOVERNO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Lusa

TRABALHADORES DO FISCO EM GREVE ATÉ 5 DE DEZEMBRO

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme