Ligue-se a nós

DESPORTO

FREDERICO VARANDAS: GOLEADA NA SUPERTAÇA FOI GÉNESE DA SAÍDA DE MARCEL KEIZER

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, disse hoje que a derrota na Supertaça de futebol diante do Benfica, por 5-0, “marcou muito” e, a partir daí, o ex-técnico Marcel Keizer perdeu confiança, o que se alastrou à equipa.

Online há

em

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, disse hoje que a derrota na Supertaça de futebol diante do Benfica, por 5-0, “marcou muito” e, a partir daí, o ex-técnico Marcel Keizer perdeu confiança, o que se alastrou à equipa.

“Marcel Keizer cumpriu a sua missão, num ambiente difícil, conseguiu vencer dois títulos importantes [Taça da Liga e Taça de Portugal], o último com valor simbólico para o Sporting e tínhamos a expectativa de continuar a crescer, mas a derrota na Supertaça, para mim, marcou muito e a confiança de Keizer baixou e isso sentiu-se a passar ao grupo”, justificou, em entrevista à Sporting TV, que assinalou também o primeiro ano de mandato como presidente do clube.

Para Frederico Varandas, o que se sentia “é que o Sporting podia fazer um jogo muito bom, mas também um muito mau: não sentíamos a equipa com confiança”, negando que a decisão da saída do técnico holandês tenha tido que ver “exclusivamente com o resultado do jogo com o Rio Ave (derrota caseira por 3-2, no sábado, na quarta jornada da I Liga).

“Foi uma decisão ponderada, a partir sobretudo de 04 de agosto”, data da disputa da Supertaça, reforçou.

Marcel Keizer esteve 10 meses no comando técnico dos ‘leões’ e saiu na terça-feira, tendo sido substituído interinamente por Leonel Pontes, até agora treinador dos sub-23 do Sporting, mas o líder ‘leonino’ traçou já o perfil do “futuro” técnico: “que não tenha medo de apostar na formação, esse vai ser o futuro do Sporting, tem que ser competente e ter resultados.”

“Se o Leonel Pontes está a prazo? Não tem prazo, tem uma tarefa e, depois, estaremos cá para ver a evolução, mas não há um ‘timing’ para encontrar um novo treinador. Ele não foi escolhido para treinador dos sub-23 por acaso”, disse, frisando a vasta experiência no Sporting, na formação ou até na seleção nacional.

Varandas sublinhou que Pontes conhece os plantéis das duas equipas, “conhece as rotinas da equipa A, é um homem da casa, conhece os diversos departamentos do Sporting e é importante ter um treinador português, como era em novembro [de 2018, quando foi contratado Marcel Keizer], mas muitas vezes não se consegue o que se quer e não ter estabilidade afasta” algumas pessoas.

Frederico Varandas disse ainda que, independentemente do treinador, o Sporting não abdica do seu projeto.

“Não é o treinador que define a estratégia e o rumo: aposta forte na formação com recurso a contratações cirúrgicas fora. Esta é nossa linha e a estrutura, que é altamente profissional, está montada, independentemente de quem vier”, disse.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

CHAMPIONS: BRAGA EMPATA COM UNION BERLIM E MANTÉM O “SONHO”

O Sporting de Braga manteve hoje aceso o sonho de se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo da quinta jornada do Grupo C da prova.

Online há

em

O Sporting de Braga manteve hoje aceso o sonho de se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 1-1 na receção aos alemães do Union Berlim, em jogo da quinta jornada do Grupo C da prova.

Os ‘arsenalistas’ ainda chegaram ao intervalo a perder por 1-0, depois do golo de Robin Gosens, aos 42 minutos, numa altura em que jogavam já com menos um, após a expulsão de Diakaté, aos 31, por vermelho direto, mas igualaram no arranque da segunda metade, com um tento de Álvaro Djaló, aos 51.

Com este empate, o Braga manteve o terceiro posto, com quatro pontos, a três do Nápoles, que perdeu hoje em Madrid por 4-2, pelo que as duas formações vão lutar pelo segundo posto na última jornada, em casa dos italianos, depois de a equipa ter vencido na primeira jornada em Braga por 2-1.

LER MAIS

DESPORTO

CHAMPIONS: BENFICA NÃO SEGURA VANTAGEM E EMPATA COM INTER (3-3)

O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

O Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

O médio internacional português marcou pela primeira vez na carreira três tentos numa só partida, aos cinco, 13 e 34 minutos, só que os italianos conseguiram chegar à igualdade no segundo tempo, através de Marko Arnautovic, aos 51, Davide Frattesi, aos 58, e Alexis Sánchez, aos 72, de grande penalidade, sendo que os ‘encarnados’ ainda viram António Silva ser expulso, aos 86.

O Benfica, que já só pode almejar o terceiro posto e a consequente vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, segue em último lugar do grupo, com um ponto, e vai decidir esse objetivo na última jornada, frente ao Salzburgo, terceiro, com quatro, que hoje empatou 0-0 com a Real Sociedad.

Por seu lado, Real Sociedad e Inter Milão, ambos com 11 pontos e já qualificados para a próxima fase da Liga dos Campeões, vão defrontar-se pela liderança da ‘poule’ na derradeira ronda.

LER MAIS

MAIS LIDAS