RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FUGITIVO DA CADEIA … VOLTA A PROVOCAR

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O luso-israelita que fugiu da prisão de Caxias em Fevereiro voltou a publicar mensagens. Agora foi um vídeo para Van Dunem.

Joaquim Bitton Matos, o único dos três reclusos que escaparam da prisão de Caxias em Fevereiro, continua a gozar com as autoridades no Facebook. Desta vez, o fugitivo luso-israelita de 30 anos publicou um vídeo com uma mensagem de desafio para a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

“Com todo o respeito pela senhora ministra, permito-me esta dedicatória especial. 348 de regresso a casa”, escreveu identificando-se com o número de recluso que tinha na prisão.

O vídeo mostra-o no tejadilho de um carro em andamento a perguntar onde fica Caxias. Alguém lhe responde que é para a direita. E vê-se o que parece ser um colete da polícia nas costas do banco do pendura.

Já antes, o fugitivo havia feito publicações no Facebook em que ridicularizava a justiça. Numa imagem surgia com uma espingarda de assalto M4; noutra mostrava onde ficava o estabelecimento prisional de Caxias no Google Maps.

Joaquim Bitton Matos escapou do estabelecimento prisional de Caxias a 19 de Fevereiro juntamente com Roberto Ulloa e Jorge Naranjo, dois chilenos que foram capturados em Espanha. Os três aguardavam julgamento em prisão preventiva.

No passado fim de semana, o fugitivo disse ao Expresso que havia pago a guardas prisionais para conseguir escapar. No Correio da manhã concretizou a quantia paga: 100 mil euros, “tendo sido eles [guardas] a meterem o fio de serra na cela”.

Veja o vídeo do fugitivo:

Veja ainda: FUGITIVO DA CADEIA … EXIBE-SE NO FACEBOOK

VEJA AINDA:

PORTO: OBRAS DO METRO CONDICIONAM TRÂNSITO NA AVENIDA DE FRANÇA ATÉ FINAL DE 2022

Lusa

BRAGA: JUSTIÇA ACUSA TRÊS MORADORES DO BAIRRO FUJACAL DE HOMICÍDIO

Lusa

PORTO: TÚNEL DE SANTO OVÍDIO VAI FECHAR 18 MESES DEVIDO A OBRAS DO METRO

Lusa

PONTA DELGADA: APREENDIDAS MAIS DE 54 MIL DOSES DE HAXIXE E MAIS DE MIL DOSES DE COCAÍNA

Lusa

VISEU: ALUNOS DE 13 TURMAS EM ISOLAMENTO DEVIDO AO COVID-19

Lusa

LAMEGO: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA

Lusa