RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

GAIA: TRABALHADORES DA ESCOLA INÊS DE CASTRO EM GREVE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os assistentes operacionais da Escola Secundária Inês de Castro, concelho de Vila Nova de Gaia, fizeram esta sexta-feira uma hora de greve para reivindicar a abertura de concurso para entrada de mais colaboradores, indicou fonte sindical.

Em declarações à agência Lusa, a dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) Lurdes Ribeiro descreveu que neste estabelecimento de ensino “há falta de pessoal e que os atuais assistentes operacionais estão exaustos devido à dimensão da escola”, falando em baixas prolongadas.

Os 21 assistentes operacionais que hoje pararam de trabalhar durante uma hora exigem, transmitiu o sindicato, um concurso que permita a integração de mais profissionais.

Lurdes Ribeiro apontou às Lusa que o caso já foi exposto ao Ministério da Educação, ao qual vai ser, acrescentou, enviado um pedido de reunião.

A Escola Secundária Inês de Castro conta com cerca de 1.300 alunos que frequentam do 7.º ao 12.º anos de escolaridade, bem como alunos com necessidades educativas especiais.

Em comunicado, o STFPSN apontou que esta escola foi requalificada pela Parque Escolar, o que levou ao aumento de área coberta, e que conta com mais de 50 salas de aula, entre as quais sete são laboratórios e dois pavilhões gimnodesportivos.

“Não é uma situação nova, já em novembro de 2016 estes trabalhadores estiveram em luta, no entanto agora sentem-se cansados e desesperados porque afirmam que não vão conseguir aguentar o ano letivo com esta falta de pessoal”, lê-se na nota.

A agência Lusa contactou o Ministério da Educação, mas até ao momento não obteve resposta.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme