Ligue-se a nós

DESPORTO

GIL VICENTE: DUELO COM SPORTING É UMA “OPORTUNIDADE” PARA O PLANTEL

O treinador interino do Gil Vicente considerou que o jogo desta sexta-feira, frente ao Sporting, da jornada 29 da I Liga de futebol, é “uma oportunidade e não um momento de tensão” para o plantel dos barcelenses.

Online há

em

O treinador interino do Gil Vicente considerou que o jogo desta sexta-feira, frente ao Sporting, da jornada 29 da I Liga de futebol, é “uma oportunidade e não um momento de tensão” para o plantel dos barcelenses.

Carlos Cunha reconheceu que esta “foi uma semana atípica”, após a saída do técnico Vítor Campelos, mas mostrou confiança que a equipa pode dar uma boa resposta frente aos ‘leões’.

“Não podemos meter a cabeça na areia e dizer que nada aconteceu. Mas, a equipa está preparada e tem de olhar para este jogo como uma oportunidade de se mostrar e valorizar, e não como um momento de tensão”, disse o treinador, que orienta o conjunto sub-23 dos gilistas, mas foi chamado a comandar o plantel principal esta semana.

Carlos Cunha reconheceu que este “será um jogo difícil e que vai requer da equipa [do Gil Vicente] muita competência e concentração”, embora garantindo que os processos não foram radicalmente alterados.

“Não foi uma semana normal, e o que aconteceu não passou ao lado dos jogadores. Tentamos dar conforto e confiança. Com a boa base que o Vítor [Campelos] nos passou, sinto a equipa preparada. O que tentámos foi partilhar a nossas ideias sobre aquilo que este jogo vai requerer”, partilhou o técnico.

O interino apontou que “o mediatismo do adversário e do jogo até ajudou a lidar com este momento”, e embora reconhecendo que é fácil analisar o Sporting, vincou a exigência que este adversário vai colocar à sua equipa.

“Como parar este Sporting é a questão do momento, e somos vários a tentar fazê-lo. É uma equipa que em todos os momentos é competente. Vamos guardar o que pretendemos fazer para tentar enganar o Rúben Amorim. Não vai ser fácil, mas compete-nos tentar”, disse Carlos Cunha.

O treinador falou de um adversário “dinâmico e agressivo” e destacou as individualidades dos lisboetas, nomeadamente o ponta de lança Viktor Gyokeres, sobre quem elogiou “o futebol associativo, a força nos duelos, mas também a capacidade de ataque à profundidade”.

Carlos Cunha espera um Sporting “motivado e confiante” nas aspirações pela luta do título, sobretudo depois da recente vitória sobre o Benfica, mas deseja que o fator casa seja uma vantagem para a sua equipa.

“Jogar em casa e com um estádio cheio também nos dá motivação. Já demonstramos perante todas as equipas do top-5 do campeonato que somos muito fortes a jogar em Barcelos”, completou.

Carlos Cunha vai orientar a equipa minhota neste duelo com o Sporting, mas depois regressa à sua função nos sub-23, deixando o cargo para Tozé Marreco que vai comandar o Gil Vicente até ao final da época, após sair do Tondela, da II Liga.

“Estamos no 14.º lugar, com mais dois pontos da equipa em zona de playoff [Portimonense, em 16.ª], mas apenas a dois do 10.º lugar [Farense]. Acredito que, até ao final do campeonato, o Gil Vicente vai sair desta posição e ainda subir na tabela”, vaticinou Carlos Cunha, que deixou uma “palavra de reconhecimento pelo trabalho feito por Vítor Campelos no comando da equipa”.

Para este desafio com o Sporting, os ‘galos’ não vão contar com Afonso Moreira, médio que além de recuperar de lesão está cedido pelo Sporting, e também com Tidjany Touré, que cumpre castigo.

O Gil Vicente, 14.º classificado com 28 pontos, recebe esta sexta-feira o líder do campeonato Sporting, com 71, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: PIZZI NÃO RENOVA CONTRATO E DESPEDE-SE DOS “GUERREIROS”

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

“Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel [Pizzi]. Obrigado por tudo”, pode ler-se nas redes sociais do clube minhoto, numa despedida ao médio de 34 anos e numa referência implícita à segunda passagem pelos ‘arsenalistas’, depois do regresso, 12 anos depois, em janeiro de 2023.

A saída de Pizzi, que termina contrato com os minhotos em junho, acontece no dia seguinte à do veterano defesa central José Fonte (40 anos).

Esta época, o médio fez 44 jogos pelo Sporting de Braga em todas as competições (nacionais e internacionais), tendo apontado quatro golos e feito quatro assistências.

Internacional por 17 vezes, Pizzi alinhou nos juniores dos bracarenses em 2007/08, proveniente do Bragança, mas na equipa sénior, depois de vários empréstimos, só tinha feito dois jogos no início da época 2011/12, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, em agosto de 2011.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP: TODOS OS GOLOS DA ÉPOCA 2023/2024 (VÍDEO)

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

Online há

em

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS