Ligue-se a nós

DESPORTO

GIL VICENTE FC X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Foi praticamente um passeio a Barcelos que o Sporting fez na caminhada para o vigésimo título que só a matemática diz que ainda não está conquistado.

Online há

em

Foi praticamente um passeio a Barcelos que o Sporting fez na caminhada para o vigésimo título que só a matemática diz que ainda não está conquistado.

Foi um Sporting em gestão defensiva com Ruben Amorim a não utilizar Coates, St. Juste e Matheus Reis e mesmo assim não sofreu golos em Barcelos, porque se organizou bem defensivamente e porque o Gil foi pouco agressivo no seu momento ofensivo. Do meio-campo para a frente o Sporting utilizou os melhores disponíveis, manteve uma forte dinâmica e velocidade de circulação, a capacidade concretizadora que tem manifestado esta época em que se arrisca a superar marcas impensáveis no futebol atual e com Trincão inspirado foi com naturalidade que foi construindo uma vitória sem margem para dúvidas.

O Gil demonstrou estar a precisar urgentemente de treinador e a tarefa de Tozé Marreco, contratado esta semana ao Tondela não se afigura fácil, apesar da qualidade individual do plantel gilista. Neste jogo a desinspiração foi geral, cometeu vários erros que resultaram em golo do Sporting e nenhum individualmente sobressaiu. Demonstrou debilidades defensivas e ofensivas tendo feito, provavelmente um dos piores jogos desta época.

Uma palavra especial para o guarda-redes Andrew que apesar de perder a sua mãe quis ajudar o grupo e o clube neste momento complicado.

Numa excelente exibição coletiva, elejo Trincão como o melhor em campo. Atravessa um dos melhores momentos da sua carreira e neste jogo fez a diferença, Gyokeres merecia ter marcado e Daniel Bragança começa a questionar a titularidade de Morita, que também fez um excelente jogo, ao lado do indiscutível Hjulmand, hoje não utilizado por motivos disciplinares. Diomande foi o melhor da defesa. E Pedro Gonçalves tem incríveis argumentos técnicos, o cruzamento de primeira, com o pé esquerdo para o cabeceamento de Gyokeres é sublime.

Andrew merece uma palavra de conforto e força numa das fases mais difíceis da nossa existência. Gabriel Pereira e Félix Correia salvaram-se no naufrágio geral da equipa gilista.

Jogo fácil para o árbitro Manuel de Oliveira.

Fotografia que o Guarda-redes Andrew publicou nas redes sociais em homenagem à sua mãe falecida. Apesar do infortúnio, o atleta decidiu ir a jogo e cumprir o seu dever.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: PIZZI NÃO RENOVA CONTRATO E DESPEDE-SE DOS “GUERREIROS”

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

O experiente internacional português Pizzi não vai continuar no Sporting de Braga, anunciou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

“Foi bom ter-te de volta, Luís Miguel [Pizzi]. Obrigado por tudo”, pode ler-se nas redes sociais do clube minhoto, numa despedida ao médio de 34 anos e numa referência implícita à segunda passagem pelos ‘arsenalistas’, depois do regresso, 12 anos depois, em janeiro de 2023.

A saída de Pizzi, que termina contrato com os minhotos em junho, acontece no dia seguinte à do veterano defesa central José Fonte (40 anos).

Esta época, o médio fez 44 jogos pelo Sporting de Braga em todas as competições (nacionais e internacionais), tendo apontado quatro golos e feito quatro assistências.

Internacional por 17 vezes, Pizzi alinhou nos juniores dos bracarenses em 2007/08, proveniente do Bragança, mas na equipa sénior, depois de vários empréstimos, só tinha feito dois jogos no início da época 2011/12, antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, em agosto de 2011.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP: TODOS OS GOLOS DA ÉPOCA 2023/2024 (VÍDEO)

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

Online há

em

Veja aqui todos os golos do Sporting CP na Primeira Liga época 2023/2024.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS