RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

GNR DE BRAGA APREENDE 12 ARMAS EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A GNR de Braga anunciou hoje ter apreendido, na sexta-feira, 12 armas no âmbito de um processo de violência doméstica sobre uma mulher de 20 anos e o seu filho de cinco meses.

“Na sequência de uma denúncia de um crime de violência doméstica, os militares averiguaram que uma mulher, de 20 anos, era agredida, injuriada e ameaçada com armas, assim como o filho de ambos, com cinco meses de idade, por parte do seu companheiro de 22 anos”, refere a GNR em comunicado.

Segundo explica, após a denúncia de violência doméstica a vítima decidiu sair de casa, tendo sido acompanhada pela GNR à residência que partilhava com o alegado agressor “no intuito de recolher os seus pertences pessoais e do filho”.

Foi nesta visita que os militares procederam à apreensão das armas — nomeadamente uma arma elétrica, um fio de estrangulamento, uma soqueira, um ‘spray’ de gás pimenta, três navalhas, uma ‘faca borboleta’, uma pulseira com lâmina dissimulada, um punhal e um bastão extensível – que “supostamente eram utilizadas nas ameaças” e que, “devido à sua tipologia, são de posse proibida”.

De acordo com a GNR, os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.

VEJA AINDA:

COIMBRA: QUEIMA DAS FITAS ARRANCA COM ‘ALGUMAS LIMITAÇÕES’

Lusa

CIDADÃOS POR COIMBRA DIZ QUE LOCALIZAÇÃO DA NOVA MATERNIDADE É ‘DECISÃO ERRADA’

Lusa

GUARDA: JUDICIÁRIA DETÉM SETE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

Lusa

OVAR: FESTEJOS DE CARNAVAL REGRESSAM EM 2022 – AUTARQUIA

Lusa

PENAFIEL: INVESTIMENTO DE UM MILHÃO DE EUROS NO SERVIÇO DE PNEUMOLOGIA DO HOSPITAL

Lusa

PORTO: ALA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SÃO JOÃO NO PORTO COMEÇA A RECEBER CRIANÇAS EM NOVEMBRO

Lusa