RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

GOVERNO ADIA PRAZO DE ENTREGA DO IRC ATÉ AO DIA 19 DE JUNHO

O Governo decidiu prolongar o prazo para a entrega da declaração de IRC relativa ao exercício de 2025, estendendo a data limite até ao dia 19 de junho.

A medida foi formalizada através de um despacho da secretária de Estado dos Assuntos Fiscais, Cláudia Reis Duarte, e visa mitigar as dificuldades sentidas pelo tecido empresarial na sequência das tempestades que afetaram o país no início do ano.

Segundo fonte oficial do Ministério das Finanças, a sucessão de fenómenos meteorológicos adversos perturbou o normal decurso dos procedimentos contabilísticos de encerramento de contas, dificultando a preparação da declaração periódica de rendimentos, conhecida como Modelo 22.

Com esta decisão, as empresas e demais entidades sujeitas a este imposto podem submeter o documento no Portal das Finanças sem quaisquer acréscimos ou penalidades até à nova data. Originalmente, o prazo terminaria a 31 de maio.

Importa sublinhar que, embora a justificação para o adiamento se prenda com os constrangimentos causados pelo mau tempo, a prorrogação é válida para todas as empresas com atividade em Portugal, independentemente de terem sido diretamente afetadas pelas tempestades.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

GOVERNO CRIA PRESTAÇÃO SOCIAL ÚNICA COM VALOR DE 268,6 EUROS

Rádio Regional

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR SOBE PARA 253 EUROS E ACUMULA ALTA DE 4,82% EM 2026

Rádio Regional

COTAÇÕES DO DIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Rádio Regional

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.