RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

GOVERNO AUTORIZA A MARINHA PARA AQUISIÇÃO DE PLATAFORMA NAVAL PREVISTA NO PRR

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros uma resolução que autoriza a Marinha a realizar despesa para a aquisição de uma plataforma naval, que está prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com um comunicado do Conselho de Ministros “foi aprovada a resolução que autoriza a Marinha a realizar despesa para aquisição de uma plataforma naval, no âmbito da execução do Plano de Recuperação e Resiliência”.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no capítulo dedicado ao Mar e ao desenvolvimento da chamada “economia azul”, prevê a criação de um “Centro de Operações de Defesa do Atlântico e Plataforma Naval” no valor de 112 milhões de euros.

“O Centro de Operações de Defesa do Atlântico e a Plataforma Naval contribuirão para a preservação do valor dos serviços ecossistémicos e para a “Saúde dos Oceanos”, fazendo a defesa do meio e do território, mantendo a preservação das cadeias de valor das diversas indústrias oceânicas e reforçando a capacidade operacional e científica do país”, lê-se no documento.

Com esta plataforma pretende-se ainda “reforçar as qualificações intermédias e superiores especializadas do setor naval, através da Academia do Arsenal, a qual integrará um Centro de Inovação e Experimentação”.

“Dadas as características de Portugal, com duas regiões autónomas, ultraperiféricas, e uma extensa área marítima sob jurisdição nacional no Atlântico, um desafio de grande relevância é a garantia de uma maior presença de conhecimento, controlo, vigilância, capacidade de resposta a acidentes humanos e ambientais, o que justifica a existência de um centro de operações de defesa do mar e de uma plataforma naval multifuncional”, acrescenta o Governo, no PRR.

VEJA AINDA:

ARIC ACUSA ESTADO DE ‘ALHEAMENTO CRÓNICO’ PARA PROBLEMAS DA RÁDIO LOCAL

Lusa

GOVERNO ESPERA ‘RESOLVER’ OS PROBLEMAS DE ACESSO EM ZONAS SEM INTERNET

Lusa

GOVERNO LANÇA SEIS NOVAS LOJAS DO CIDADÃO E 300 NOVOS ESPAÇOS CIDADÃO

Lusa

COMBUSTÍVEIS: GOVERNO ‘NÃO HESITARÁ EM ATUAR’ SE DESCIDA DO ISP NÃO BAIXAR O PREÇO

Lusa

BRAGANÇA: GOVERNO DIZ QUE ESTÁ A FAZER ‘UM ESFORÇO’ PARA TER MAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

COSTA MANTÉM PROMESSA DE ATUALIZAR SALÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM 2023

Lusa