O Governo decidiu manter o apoio à compra de veículos elétricos, estendendo a medida aos automóveis que foram adquiridos já durante o corrente ano de 2025. A informação, avançada pela Agência Lusa, confirma a continuidade da estratégia do executivo para a transição energética e a mobilidade sustentável.
A manutenção destes incentivos fiscais e financeiros tem como objetivo principal estimular a troca de carros a combustão por veículos de zero emissões, ajudando a reduzir a pegada carbónica nacional. Ao abranger as aquisições já realizadas este ano, o Governo garante a equidade no acesso aos apoios.
Esta política é vista como essencial para mitigar o custo inicial mais elevado dos carros elétricos, tornando-os mais acessíveis às famílias. A medida visa acelerar a modernização do parque automóvel português e cumprir as metas ambientais assumidas pelo país.

