REGIÕES
GRUPO LENA PODERÁ SER RESPONSÁVEL PELA POLUIÇÃO NO TEJO
Empresa do Grupo Lena envolvida na polémica da poluição no Tejo.

A Abrantáqua, uma empresa participada do Grupo Lena, está envolvida na polémica das descargas poluentes no rio Tejo.
Segundo as declarações de há minutos do Inspecto-Geral do Ambiente, Nuno Banza, de acordo com os resultados às análises à recolha de água de duas ETAR – Estações de Tratamento de Águas Residuais, a de Abrantes e a de Mação, e a duas unidades industriais, a Paper Prime e a Navigator, verificou-se que a ETAR de Abrantes “não se encontrava a cumprir os parâmetros a que estava obrigada”.
A ETAR de Abrantes foi concessionada pela Câmara Municipal de Abrantes a uma empresa privada controlada pelo Grupo Lena.
As amostras, coordenadas pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente, dizem respeito à recolha no período de 30 para 31 de janeiro.
Nuno Banza adiantou que as análises indicaram que restantes unidades sob escrutínio estavam a cumprir todos os parâmetros legalmente exigidos – ETAR de Mação, Prime Paper e The Navigator (ex-Portucel).
Falta apenas saber os resultados das análises às emissões da Celtejo, da Altri, as quais apenas deverão ser conhecidas para a semana.
