RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

GUARDA: ALDEIA EVACUADA DEVIDO AOS INCÊNDIOS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A aldeia de Dominga Feia, na Guarda, foi evacuada hoje devido ao fogo rural que lavra naquela região, disse fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda citada pela agência Lusa, pelas 18:45, aquela localidade que pertence à freguesia de Ramela, Guarda, foi evacuada, por segurança, e os habitantes foram conduzidos para um local não especificado.

O presidente da Junta de Freguesia de Ramela, António Neto, confirmou à Lusa que Dominga Feia foi evacuada e que, devido às chamas, que se dirigem para a aldeia vizinha de Serra da Borge, na mesma freguesia, aquela localidade também “poderá ser evacuada a qualquer momento”.

A GNR adiantou ainda que devido ao fogo, estão cortadas a Estrada Nacional 18, entre a Guarda e a zona de Benespera (Guarda), e a estrada municipal que liga Barracão, Ramela e Benespera está condicionada à circulação rodoviária.

A fonte disse que a autoestrada A23, entre os nós de Guarda e Benespera, “ainda não foi cortada”, mas que essa possibilidade “está a ser equacionada”.

O incêndio que deflagrou às 13:44 de quarta-feira em Fernão Joanes, na Guarda, estava a ser combatido às 18:50 de hoje por 402 operacionais, cinco meios aéreos e 114 viaturas.

Dos meios aéreos, três são helicópteros médios / ligeiros e dois são aviões médios.

De acordo com página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio regista, também às 18:50, três frentes ativas.

VEJA AINDA:

BOMBEIROS ALERTAM PARA DIFICULDADES NO TRANSPORTE DE DOENTES

Lusa

VILA NOVA DE FOZ CÔA: ARQUEÓLOGOS DESCOBREM NOVAS GRAVURAS COM 12 MIL ANOS

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO DUPLICA COLHEITA DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

Lusa

VIANA DO CASTELO: EM CINCO MESES ARDEU TANTO QUANTO TODO O ANO DE 2021

Lusa

PORTO: METRO ALARGA LINHA DO AEROPORTO E REFORÇA FREQUÊNCIAS

Lusa

VISEU: PADRE ACUSADO POR TENTATIVA DE COAÇÃO SEXUAL E ALICIAMENTO DE MENOR

Lusa