NACIONAL

HÁ MAIS DINHEIRO PARA FÉRIAS

HÁ MAIS DINHEIRO PARA FÉRIAS

Cerca de 884 euros, em média, é quanto os portugueses pensam gastar este ano nas suas férias. Em comparação com anos anteriores, segundo o Observador Cetelem, este é o ano em que vão gastar mais.

«De uma forma geral, há uma maior intenção de gastos face a 2015, quer no caso das férias em Portugal, como das férias no estrangeiro», concluiu a empresa após analisar as intenções de consumo dos portugueses nos próximos meses.

Analisando as médias de gastos em anos anteriores, em 2015 os portugueses gastaram em média 706 euros e, em 2014, qualquer coisa como 767 euros.

«Após vários anos de austeridade económica, começam-se a sentir sinais de uma maior confiança dos portugueses em relação à sua situação. O aumento das intenções de consumo durante as férias, este ano, é um indicador de que podemos estar a entrar numa fase mais optimista», explicou Diogo Lopes Pereira, director de marketing do Cetelem.

O estudo teve por base uma amostra representativa de 600 pessoas residente em Portugal Continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

LUSA

VEJA AINDA:

CRÉDITO ÀS FAMÍLIAS VOLTA A SUBIR EM JANEIRO, PARA MÁXIMO DESDE JUNHO DE 2015

Lusa

CRISE: QUASE METADE DOS PORTUGUESES POUPAM MENOS DEVIDO A PANDEMIA

Lusa

GNR LANÇA OPERAÇÃO ‘VIAJAR SEM PRESSA’ PARA REDUZIR A SINISTRALIDADE

Lusa

CRISE: PRAZO PARA PEDIR APOIO AO PAGAMENTO DE RENDAS FOI PROLONGADO

Lusa

CERCA DE 43% DOS QUE GANHAM ATÉ 1.000 EUROS COM CORTE NOS RENDIMENTOS – CATÓLICA

Lusa

GOVERNO APROVA SUSPENSÃO POR SEIS MESES DOS CRÉDITOS HABITAÇÃO E DAS EMPRESAS

Lusa