Connect with us

MAGAZINE

HÁ UM ESTUDO “PROVA” QUE É MELHOR FICAR SOLTEIRO

Aparentemente quem está solteiro tem uma vida melhor e laços sociais mais fortes e é mais solidário … casar ? leia antes este artigo.

Data:

em

O estudo publicado no periódico científico Journal of Social and Personal Relationships, indica que as pessoas que estão solteiras estão positivamente mais relacionados e ligados com quem os rodeia, são mais solidários e, consequentemente, aqueles que compõe o seu circulo mais próximo, como é o caso de pais, irmãos, vizinhos e amigos.

Além disso, o estudo revela ainda que estar solteiro aumenta o circulo social, tanto dos homens como das mulheres: tendência que prevalece mesmo quando se tem em conta outras elementos estruturais componentes dos relacionamentos sociais.

Os investigadores concluíram que ao invés de se promover generalizadamente o casamento, o público deveria “entender que existem restrições sociais associadas ao matrimónio e reconhecer que os indivíduos solteiros acabam por ter um maior envolvimento com a comunidade – e que o seu papel é fundamental para o ótimo funcionamento da sociedade”.

Já em maio de 2017, durante uma TEDx talk, a psicóloga e cientista social Bella DePaulo defendeu que a sociedade tende a desvalorizar as vidas, relações e histórias dos solteiros. “Geralmente damos prevalência às narrativas românticas dos indivíduos casados, queremos saber como se conheceram, quantos filhos têm, etc, comparativamente aos trajetos de vida de quem escolheu permanecer independente”..

A psicóloga explica ainda que a maioria das pessoas que se casam, não vive ‘feliz para sempre’.

AS MAIS LIDAS