RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

IMAGENS DE SATÉLITE LEVANTAM DÚVIDAS SOBRE KIM JONG-UN

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Coreia do Norte estará a expandir um complexo de produção de mísseis balísticos, sugere a análise de imagens de satélite captadas por peritos dos Estados Unidos. Estes dados levantam novas dúvidas sobre a disposição do regime de Kim Jong-un para abandonar o armamento nuclear.

Cresce, entre as autoridades norte-americanas, a convicção de que a Coreia do Norte não pretende abandonar por completo o arsenal nuclear e está a procurar esconder o número de armas e instalações de produção.

Novas imagens de satélite, publicadas na edição online do Wall Street Journal, indiciam que Pyongyang está a terminar a construção do Instituto de Materiais Químicos, que se localiza na cidade de Hamhung. As fotografias foram captadas pela Planet Labs Inc., de San Francisco, e analisadas por especialistas do Instituto de Estudos Internacionais Middlebury (MIIS), em Monterrey.

O Instituto de Materiais Químicos é um complexo de produção de peças de carbono para mísseis de combustível sólido, de acordo com um investigador associado do MIIS.

A maior parte da fábrica foi construída em maio, após a reunião do líder norte-coreano, Kim Jong-un, com o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, antes da cimeira com Donald Trump, adiantou Jeffrey Lewis, diretor do Programa de Não-Proliferação do Leste Asiático no MIIS.

Jong-un comprometeu-se com a desnuclearização da Península Coreana quando se encontrou com o Presidente dos Estados Unidos em Singapura, no mês passado. No entanto, Pyongyang e Washington parecem ter perspetivas muito diferentes desse objetivo.

O portal 38 North analisou, na semana passada, imagens de satélite que mostraram melhorias na infraestrutura de algumas das instalações nucleares de Pyongyang. Mas os autores alertaram que o trabalho “não deve ser visto como tendo qualquer relação com a promessa de desnuclearização da Coreia do Norte”.

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, disse à CBS News que os Estados Unidos dispõem de um plano para desmantelar os programas de mísseis balísticos da Península Coreana no espaço de um ano. Porém, Pyongyang teria de revelar todos os locais de armas não declarados.

“Não há ninguém envolvido nesta discussão com a Coreia do Norte na Administração que se encontre sobrecarregado por ingenuidade. Já vimos como os norte-coreanos se comportaram antes”, disse Bolton.

“O Presidente tem sido muito claro. Não vai cometer os mesmos erros das administrações anteriores. Vamos continuar com isto e veremos o que acontece”, continuou.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit