RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

INCÊNDIOS: MUNICÍPIOS ALENTEJANOS PEDEM AUDIÊNCIA AO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os municípios alentejanos de Moura, Barrancos, Mértola e Serpa pediram hoje uma audiência urgente ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, devido à retirada da região do único meio aéreo de ataque inicial de combate a incêndios.

 Segundo os autarcas, a decisão “errada” de retirar aquele equipamento ao Centro de Meios Aéreos de Moura advém das orientações da Diretiva Operacional Nacional n.º 2, aprovada pela Comissão Nacional de Proteção Civil e encontra-se em vigor desde 28 de abril.

 Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo (PS), sublinha que “a presença deste meio aéreo tem contribuído para a preservação da floresta e da paisagem agrícola” dos quatro municípios e que “a região fica completamente desprotegida”.

 Os autarcas dos quatro concelhos do Baixo Alentejo apelam para uma “inversão” da decisão e lembram que o ataque inicial aos incêndios é “crucial” numa região onde as corporações de bombeiros distam “em média 30 quilómetros” entre si, podendo contribuir para o agravamento dos cenários que os operacionais vão encontrar quando chegam ao local do fogo.

Álvaro Azedo adianta que nos últimos três anos a câmara fez “um conjunto de benfeitorias” nas instalações do Centro de Meios Aéreos de Moura, pelo que a medida “contrasta com o empenho, compromisso e determinação dos autarcas” no apoio à estrutura sediada junto à barragem de Alqueva.

“Com tanto investimento que temos feito, parece-nos completamente disparatado, não só pelo território, que é o mais importante, mas também pelas condições que o Centro de Meios Aéreos de Moura oferece às equipas operacionais” o ato de retirar o meio aéreo, concluiu Álvaro Azedo em declarações à assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Moura.

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: MULHER SEPTUAGENÁRIA MORREU VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Lusa

TONDELA: TRIBUNAL CONDENA PRESIDENTE DE CÂMARA A PERDA DE MANDATO E PRISÃO EM PENA SUSPENSA

Lusa

PAREDES: 25 ARGUIDOS SUSPEITOS DE UM ‘ESQUEMA’ DE FRAUDE FISCAL

Lusa

VILA REAL: FORMAÇÃO DE OLEIROS PARA ‘PERPETUAR’ O BARRO NEGRO DE BISALHÃES

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa

PORTO: MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme