INTERNACIONAL

ÍNDIA: JOVEM ‘MORTO’ AFINAL ESTAVA VIVO NA AUTÓPSIA – LOUCURAS

Um indiano declarado morto por médicos após um grave acidente de motocicleta mostrou sinais de vida quando já estava numa mesa de autópsia, pouco antes do início do exame ‘post-mortem’, disse hoje um responsável do serviço de saúde indiano.

O homem de 27 anos, da cidade de Mahalingapur, no Estado de Karnataka, no sul do país, foi transportado em estado crítico no último fim de semana para um hospital privado, onde os médicos o declararam morto. A sua família transferiu o “corpo” para um hospital público próximo, onde deveria passar por uma autópsia na segunda-feira.

Os familiares disseram à imprensa local que um médico legista viu o corpo, já na mesa de autópsia, a mover-se repentinamente. Um funcionário dos serviços de saúde confirmou o incidente e disse à agência de notícias AFP que o jovem foi imediatamente transferido para outro hospital, referindo ainda que o seu estado de saúde tem apresentado melhorias.

O funcionário admitiu que os médicos do estabelecimento privado fizeram um “mau julgamento” da situação. Segundo a mesma fonte, cabe à família a decisão de apresentar queixa por negligência médica.

VEJA AINDA:

EM INÍCIO DE ABRIL O COVID-19 JÁ TINHA MATADO QUASE TRÊS MILHÕES DE PESSOAS

Lusa

COVID-19: ALEMANHA VAI NEGOCIAR BILATERALMENTE EVENTUAL COMPRA DE VACINA RUSSA

Lusa

COVID-19: PAPA PEDE ESPERANÇA NO MEIO DA ‘ESCURIDÃO’ DA PANDEMIA

Lusa

BRASIL: ESTUDO REVELA NOVA VAGA COVID-19 COM 5000 MORTES DIÁRIAS

Lusa

GOLO APÓS TOQUE ACIDENTAL DA BOLA NA MÃO DEIXA DE SER CONSIDERADA INFRAÇÃO

Lusa

COVID-19 JÁ MATOU MAIS DE 2,57 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO

Lusa