RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
INTERNACIONAL

ÍNDIA: JOVEM ‘MORTO’ AFINAL ESTAVA VIVO NA AUTÓPSIA – LOUCURAS

Um indiano declarado morto por médicos após um grave acidente de motocicleta mostrou sinais de vida quando já estava numa mesa de autópsia, pouco antes do início do exame ‘post-mortem’, disse hoje um responsável do serviço de saúde indiano.

O homem de 27 anos, da cidade de Mahalingapur, no Estado de Karnataka, no sul do país, foi transportado em estado crítico no último fim de semana para um hospital privado, onde os médicos o declararam morto. A sua família transferiu o “corpo” para um hospital público próximo, onde deveria passar por uma autópsia na segunda-feira.

Os familiares disseram à imprensa local que um médico legista viu o corpo, já na mesa de autópsia, a mover-se repentinamente. Um funcionário dos serviços de saúde confirmou o incidente e disse à agência de notícias AFP que o jovem foi imediatamente transferido para outro hospital, referindo ainda que o seu estado de saúde tem apresentado melhorias.

O funcionário admitiu que os médicos do estabelecimento privado fizeram um “mau julgamento” da situação. Segundo a mesma fonte, cabe à família a decisão de apresentar queixa por negligência médica.

VEJA AINDA:

RÚSSIA MULTA GOOGLE POR VIOLAR REGRAS DE ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Lusa

CRISE: VIAGENS COM DESTINO AO ESTRANGEIRO CAEM 89,5% NO 1.º TRIMESTRE

Lusa

COVID-19: PANDEMIA TEVE IMPACTO NO TRÁFICO DE SERES HUMANOS – ESPECIALISTAS

Lusa

EUA VOLTAM A COLOCAR PORTUGAL NA LISTA DE DESTINOS A ‘EVITAR VIAJAR’

Lusa

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E CONFLITOS SÃO CAUSA E CONSEQUÊNCIA DE POBREZA E FOME – ONU

Lusa

MOTOCICLISMO: PROVA DO MUNDIAL DE TODO-O-TERRENO EM PORTUGAL CANCELADA

Lusa