RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

A INTERNET MÓVEL 4G VAI CHEGAR À LUA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

As comunicações móveis vão chegar à Lua em 2019: é o que dizem a Vodafone, Audi e a Nokia. Apesar da azáfama em torno da tecnologia 5G, as três empresas voltaram a pôr a rede móvel 4G no centro das atenções ao anunciar uma parceria para levar as comunicações móveis à Lua, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

O projecto está a ser coordenado pelo PTScientists, um grupo de cientistas voluntários, com base na Alemanha. A futura rede deve ajudar veículos de exploração Audi Lunar Quattro – pequenos robôs terrestres sobre rodas que já apareceram em filmes de ficção científica de Hollywood – a comunicar entre si e a transmitir vídeos de alta-definição da superfície lunar. “A coisa boa desta solução é que salva imensa energia, e quanto menos energia gastarmos a enviar dados, mais energia temos para dedicar à ciência”, disse o presidente executivo dos PTScientists, Robert Böhme, em comunicado.

“Esperamos que mais parceiros se juntem nos próximos meses,” acrescenta Marcus Weldon, o presidente executivo dos laboratórios Bell, da Nokia. Quando a Nokia comprou a empresa de telecomunicações francesa, Alcatel-Lucent, em 2015, herdou como extra os famosos laboratórios de investigação Bell, em New Jersey. São considerados como o local de nascimento de aparelhos tecnológicos que mudaram o mundo: desde protótipos de telemóveis ao laser. “Isto vai ajudar a avançar a infra-estrutura necessária para académicos, a indústria e instituições educativas realizarem investigação sobre a Lua”, diz Weldon.

A rede é vista como o próximo passo para futuras missões de humanos na Lua. A escolha de redes 4G – em vez de 5G – deve-se ao facto da nova geração de redes móveis ainda estar em fase de testes.

VEJA AINDA:

COVID-19: TRÁFEGO NO ACESSO À INTERNET POR BANDA LARGA AUMENTA 61% EM 2020

Lusa

5G: NOS ASSUME-SE VENCEDORA DO LEILÃO E DIZ QUE SE ABRE ‘UM NOVO CAPÍTULO’ NA HISTÓRIA DA EMPRESA

Lusa

APAV LANÇA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA ONLINE

Lusa

O FACEBOOK É A REDE SOCIAL DOMINANTE ENTRE OS PORTUGUESES – ESTUDO

Lusa

5G: PRESIDENTE DA ANACOM GARANTE ‘COBERTURA PLENA’ EM PORTUGAL EM 2025

Lusa

FACEBOOK EXPANDE POLÍTICAS CONTRA ASSÉDIO DE FIGURAS PÚBLICAS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme