RÁDIO REGIONAL
salt likit
NOTÍCIAS

ISIS APELA À VIOLÊNCIA … PARA NÃO VARIAR !

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Numa altura em que o Estado Islâmico sofreu uma das suas derrotas mais significativas, com a perda de controlo da cidade iraquiana de Ramadi, o líder do grupo ‘jihadista’ e autoproclamado califa, Abu Bakr al Baghdadi, surgiu numa rara aparição pública, e através de uma mensagem áudio, para avisar que a organização enfrenta tempos difíceis porque o “mundo inteiro” está contra o Estado Islâmico.

Na mensagem de 24 minutos de duração, a primeira desde maio, Al-Baghdadi apela a uma “guerra geral” na qual o “califado” tem que combater o Ocidente, a Rússia e os seus aliados árabes, cita a CNN.

“Não se surpreendam com a reunião das nações da descrença e de grupos contra o Estado Islâmico”, afirmou o líder jihadista antes de explicar que “se formos mortos e os ferimentos forem numerosos e se os problemas se acumularem contra nós e se as dificuldades forem grandes, então isto também não é uma surpresa”.

Nesta última comunicação, que a CNN refere que pode ter sido gravado algures nas últimas duas semanas, Baghdadi ainda admite que: “as dissensões e as dificuldades tornaram-se maiores, de tal forma que o Estado Islâmico recuou em muitas áreas que conquistou e controlou”. Mas, ao mesmo tempo, recorda anteriores derrotas para apelar aos seus apoiantes para que: “fiquem tranquilos que o vosso estado ainda é bom. Sempre que a conspiração das nações aumentar contra ele, mais certo é o apoio de Alá”.

Numa tentativa de amenizar não só a perda de controlo da importante cidade estratégica de Ramadi, mas também a destruição de várias refinarias de petróleo fundamentais para o financiamento do ‘daesh’, o autoproclamado califa tenta chamar à batalha todos os muçulmanos mobilizando a profecia islâmica, referindo-se à “batalha final” em Dabiq, chamando a atenção para a luta na cidade no norte da Síria contra os “exércitos de Roma”.

Mais do que isso, Baghdadi diz que “travar esta batalha é um dever de todos os muçulmanos e nenhum está dispensado”, enquanto goza com os inimigos por não colocarem tropas no terreno de maneira a combater cara-a-cara os militantes jihadistas: “Eles não se atrevem a vir porque os seus corações estão cheios de medo dos mujahidin”, afirmou, referindo-se aos anteriores conflitos no Afeganistão e no Iraque e à forma de atuar dos países ocidentais, como o Estados Unidos.

Para além de tudo isto, o líder do ‘daesh’ deixa um aviso: “Nós prometemos que qualquer um que participe na guerra contra o Estado Islâmico vai pagar um preço elevado e vai-se arrepender”. Ou seja, fica no ar a ameaça de que o grupo vai atacar o coração daqueles que atacarem a organização e que esta está disposta a estender a guerra “até muito longe”.

VEJA AINDA:

POMBAL: HOMEM INTERNADO PELO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SOBRE A MÃE

Lusa

ESTATUTO DE VÍTIMA ATRIBUÍDO A 87% DOS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REGISTADOS EM 2020

Lusa

SETE MILITARES DA GNR SÃO ACUSADOS DE 33 CRIMES COMO ABUSO DE PODER E SEQUESTRO

Lusa

POLÍCIA DETÉM MULHER POR TENTAR ARRANCAR TESTÍCULOS DO MARIDO COM OS DENTES

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa

PORTO: MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks