RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

IVA DO CARREGAMENTO DE CARROS ELÉCTRICOS PODERÁ SER DEDUZIDO

O IVA da despesa com eletricidade para o carregamento de carros elétricos e híbridos vai poder ser deduzido a 100% em 2020, segundo a proposta preliminar do Orçamento do Estado a que a Lusa teve acesso.

De acordo com a alteração ao Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) proposta, “as despesas respeitantes a eletricidade utilizada em viaturas elétricas ou híbridas ‘plug-in’” passam a poder ser deduzidas.

Segundo adiantou fonte do Governo à agência Lusa será possível uma dedução de 100% com o intuito de “apoiar o crescimento da mobilidade elétrica”.

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) foi aprovada no sábado, numa reunião do Conselho de Ministros que durou quase 10 horas, e será hoje entregue pelo executivo minoritário socialista na Assembleia da República (AR). O documento começará a ser debatido em plenário, na generalidade, nos dias 09 e 10 de janeiro, estando a votação final global prevista para 06 de fevereiro.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

GOVERNO ALARGA PRAZO DE ENTREGA DO IRC PARA 30 DE JUNHO

Rádio Regional

LIPOR REGISTA LUCRO DE 8,5 MILHÕES DE EUROS EM 2025

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES REIVINDICA MAIOR AFIRMAÇÃO DOS SEUS VINHOS

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR VOLTA A ENCARECER E FIXA-SE NOS 257 EUROS

Rádio Regional

EURIBOR SOBE A TRÊS MESES E RECUA NOS PRAZOS DE SEIS E DOZE MESES

Rádio Regional

CTT RETOMAM ENVIO DE BENS PARA OS ESTADOS UNIDOS E PORTO RICO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.