RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

JOGO RIO-AVE BENFICA DE 2015/2016 SOB INVESTIGAÇÃO DA JUDICIÁRIA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Polícia Judiciária (PJ) estará a investigar suspeitas de pagamentos a jogadores do Rio Ave, para perderem um jogo com o Benfica, segundo avança, esta sexta-feira, a CMTV.

Segundo o jornal, a PJ terá tropeçado num jogo do Rio Ave, evolvendo o Benfica, no âmbito da investigação, confirmada pelo Ministério Público (MP), ao Feirense-Rio Ave, em que quatro jogadores dos vila-condenses teriam sido aliciados para facilitarem a vitória dos “fogaceiros”.

A SIC adiantou os nomes dos quatro jogadores que o MP, sem revelar nomes, confirmara terem sido constituídos arguidos: o guarda-redes Cássio, os centrais Marcelo e Roderick Miranda e o lateral Nadjack terão sido abordados por intermediários ligados à manipulação de resultado, para ajudarem à derrota com o Feirense, na 20.ª jornada, a 6 de Fevereiro.

A alegada investigação à partida entre Rio Ave e Benfica terá começado após testemunhas inquiridas pela PJ do Porto terem dado conta de que, em Abril de 2016, na temporada 2015/16, empresários ligados ao Benfica, supostamente enviados pelo clube da Luz, teriam abordado os mesmos quatro jogadores, para “facilitarem” a vitória dos encarnados.

O Benfica ganharia o jogo, por 1-0. A CMTV e o “Correio da Manhã” adiantam que não há, para já, arguidos e que a investigação transitou, agora, para Lisboa, decisão tomada pelo magistrado do MP, que entendeu que estava relacionada com outras investigações que têm o Benfica como alvo e que estão sob a guarida da Unidade de Combate ao Crime Económico e Financeiro da PJ. Isto é, o chamado “caso dos e-mails”.

Interrogado sobre este novo caso, em conferência de imprensa, após empate com o V. Setúbal, Rui Vitória afirmou que desconhece os factos.

VEJA AQUI A NOTÍCIA AVANÇADA PELO CORREIO DA MANHÃ ESTA NOITE:

RR | CMTV | RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

PORTO: OBRAS DO METRO CONDICIONAM TRÂNSITO NA AVENIDA DE FRANÇA ATÉ FINAL DE 2022

Lusa

BRAGA: JUSTIÇA ACUSA TRÊS MORADORES DO BAIRRO FUJACAL DE HOMICÍDIO

Lusa

PORTO: TÚNEL DE SANTO OVÍDIO VAI FECHAR 18 MESES DEVIDO A OBRAS DO METRO

Lusa

PONTA DELGADA: APREENDIDAS MAIS DE 54 MIL DOSES DE HAXIXE E MAIS DE MIL DOSES DE COCAÍNA

Lusa

BOAVISTA: VÍTOR MURTA VAI RECANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA

Lusa

VISEU: ALUNOS DE 13 TURMAS EM ISOLAMENTO DEVIDO AO COVID-19

Lusa