RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

JORGE SOUSA ARRISCA PROCESSO SUMÁRIO (áudio)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou hoje à Comissão de Inquéritos (CI) da Liga a abertura de um processo sumário ao árbitro Jorge Sousa, revelou à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Em causa a atitude do juiz portuense no jogo Real-Sporting B da terceira jornada da II Liga de futebol, que se dirigiu ao guarda-redes ‘leonino’ Stojkovic em termos e linguagem que o Sporting considerou desadequados.

Segundo a mesma fonte, o CD da FPF espera receber já na terça-feira, na habitual reunião semanal, o auto de flagrante delito enviado pelo CI da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para poder tomar uma decisão imediata.

O comportamento de Jorge Sousa pode ser enquadrado à luz do artigo 198.º do Regulamento Disciplinar da Liga, referente a comportamento incorreto dos árbitros, que prevê penas entre um e cinco jogos de suspensão para os infratores.

Se for enquadrado à luz do artigo 192.º do mesmo regulamento, referente a “ameaças, injúrias e ofensas à reputação”, a moldura penal é mais gravosa e oscila entre o mínimo de três e o máximo de 15 jogos.

Apesar de constar dos regulamentos, o processo sumário nunca foi utilizado pela CI da LPFP, que tinha a competência exclusiva de abrir um auto de flagrante delito. Para esta época, os clubes, por iniciativa do CD da FPF, introduziram uma alteração que alargou a competência para solicitar a abertura de processos sumários ao CD da FPF e aos clubes.

Neste contexto, depois de ouvido o áudio da transmissão televisiva do jogo Real-Sporting B, divulgado nas redes sociais e nos órgãos de comunicação social, o CD da FPF enviou hoje um requerimento ao CI da LPFP para que fosse aberto um processo sumário ao árbitro Jorge Sousa.

Ouvir aqui a notícia (inclui áudio de Jorge Sousa):

VEJA AINDA:

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

SPORTING DE BRAGA REGRESSA AOS TRIUNFOS FRENTE AO VIZELA (VÍDEO)

Lusa

GONDOMAR: ENCONTRADOS EXPLOSIVOS NA RETIRADA DE RESÍDUOS DE SÃO PEDRO DA COVA

Lusa

FC PORTO VENCE GUIMARÃES E SEGUE NA LIDERANÇA COM SPORTING (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: FC PORTO X VITÓRIA SC (20:15)

Rádio Regional

JOGO ENTRE BELENENSES SAD E BENFICA TERMINA AOS 48 MINUTOS POR FALTA DE JOGADORES ‘AZUIS’

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme