Connect with us

DESPORTO

JORGE SOUSA É O ÁRBITRO DO “CLÁSSICO”

O juiz da AF Porto, Jorge Sousa, vai arbitrar o clássico desta noite entre FC Porto e Benfica, confirmou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Notícia publicada há

em

Jorge Sousa vai mesmo ser o árbitro do clássico. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente que o juiz da AF Porto vai dirigir o embate desta sexta-feira entre FC Porto e Benfica, confirmando aquilo que Record havia avançado. Trata-se do árbitro com melhor classificação na época passada, além de ser um dos mais experientes na Categoria C1.

Com 16 clássicos apitados na carreira, Jorge Sousa suplantou a “concorrência” de Hugo Miguel e Carlos Xistra, outras hipóteses fortes para o duelo do Dragão, tal como deixaram para trás Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Tiago Martins e João Capela, os restantes internacionais. Já Artur Soares Dias está no Mundial de Clubes e Luís Godinho apitou o Benfica-V. Setúbal, pelo que não eram elegíveis.

Esta temporada, o portuense, de 42 anos, apitou Chaves-Benfica, V. Guimarães-Boavista, Rio Ave-FC Porto, Marítimo-Benfica, Moreirense-Sp. Braga e Rio Ave-Sporting, enquanto foi vídeo-árbitro no V. Guimarães-Sporting, FC Porto-Moreirense, Chaves-P. Ferreira e Portimonense-Tondela. Diga-se que tem uma média de 32,3 faltas por jogo e de 4 amarelos.

Quanto ao VAR, essa responsabilidade fica precisamente para Hugo Miguel, que já desempenhou essas funções seis vezes, uma delas no Sporting-FC Porto, esta temporada. Além desse jogo, o árbitro da AF Lisboa foi o vídeo-árbitro no Sporting-V. Setúbal, FC Porto-Chaves, Benfica-P. Ferreira, Feirense-Belenenses e Marítimo-Estoril.

OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS