Connect with us

DESPORTO

JUVENTUS: CRISTIANO RONALDO RECEBIDO EM EUFORIA

Cristiano Ronaldo foi recebido em delírio pelos fãs do emblema Italiano Juventus.

Data:

em

A loucura tomou conta de Turim, a cidade-casa da Juventus, com a chegada de Cristiano Ronaldo. O jogador português é hoje apresentado oficialmente como reforço do clube italiano, após nove épocas no Real Madrid, e os adeptos da Vecchia Signora já lhe pedem que ganhe a Liga dos Campeões.

Centenas de pessoas, entre adeptos da Juventus, jornalistas, polícias e elementos da Protecção Civil italiana, aguardavam Cristiano Ronaldo à chegada ao centro onde o jogador português faz os testes médicos para oficializar o seu contrato com o clube italiano.

O mundo do futebol está, nesta segunda-feira, concentrado em Turim, a cidade que é a casa da Juventus e onde vai morar o melhor jogador do mundo nos próximos anos.

A apresentação oficial de Ronaldo está marcada para as 17h30 de Lisboa, no Estádio Allianz, numa cerimónia à porta fechada, aberta apenas à comunicação social, por questões de segurança.

Mas o avançado português já teve uma primeira mostra do carinho dos adeptos da Juventus quando deu alguns autógrafos, na chegada à clínica médica do clube italiano.

Ronaldo chegou no domingo a Turim, acompanhado da mãe, da namorada e do filho mais velho, num avião privado, para oficializar um contrato de quatro temporadas com a Juventus, com um salário de mais de 30 milhões de euros líquidos por temporada.

O avançado português vai ganhar muito acima da média do que é pago aos futebolistas do Campeonato Italiano. O seu salário é quatro vezes superior ao jogador mais bem pago da Juventus, o também ex-Real Madrid Gonzalo Higuaín que ganha 7,5 milhões de euros anuais, conforme avança o Record, citando a imprensa italiana.

Ronaldo vai ganhar mais do que os cinco mais bem pagos jogadores do plantel da Juventus todos juntos, frisa a mesma fonte. Um grande investimento para a Juventus, mas que o clube está certo de que vai trazer-lhe frutos. E quem fica a ganhar também é o futebol italiano, com figuras como o treinador Carlo Ancelotti e o ex-internacional brasileiro Kaká a concordarem que Ronaldo vai melhorar o Calcio.

ZAP

AS MAIS LIDAS