INTERNACIONAL

KIM JONG-UN É FÃ DO MANCHESTER UNITED

Um segredo (mais ou menos) bem guardado: Kim Jong-un é grande fã do clube de futebol inglês FC Manchester United. E esta hien ?

Quem o diz, é o senador italiano Antonio Razzi, citado pelo tablóide britânico The Sun. De acordo com ele, o próprio líder norte-coreano lhe confiou esta preferência. Para Kim Jong-un, o futebol é um jogo maravilhoso e ele não deixa passar nenhum grande campeonato internacional, tais como a Liga dos Campeões ou a Campeonato do Mundo.

Segundo havia comunicado o The Independent, Kim Jong-un de vez em quando ordena à televisão estatal que transmita os jogos do Manchester United.

Convém recordar que o líder norte-coreano é um dos chefes de Estado mais jovens do planeta, herdou um regime comunista fechado ao mundo, e apesar de tão jovem e politicamente inexperiente, possui um poder absoluto no seu país, e controla armas nucleares de grande potência, e por isso é apontado como o maior responsável pela instabilidade asiática, ao ponto de estar eminente um conflito armado com os EUA, Japão, Coreia do Sul e seus aliados.

No campeonato do Mundo de Futebol de 2010, quando Portugal venceu a Coreia do Sul por 7-0, no intervalo (quando a Coreia do Norte já perdia por 3) a televisão estatal recebeu ordem que interromper a transmissão do jogo … afinal não convinha. Já os jogadores da selecção da Coreia do Norte, quando regressaram, foram fortemente admoestados pelo “regime”,  pois foi considerada uma prestação “vergonhosa”.

Mas não se fica por aqui, Kim Jong-un, entre outras excentricidades, “patenteou” no seu país o seu próprio corte de cabelo, e é expressamente proibida a “ousadia” de um corte de cabelo semelhante ao do Chefe de Estado.

Resta agora saber, o que José Mourinho e a restante “rapaziada” de Old Trafford vão achar da “simpatia” de Kim Jong-un pelo seu clube.

VEJA AINDA:

DESPORTIVO DE CHAVES VENCE O BENFICA B NO SEIXAL

Lusa

GONDOMAR: AUITARQUIA INVESTE 700 MIL EUROS NAS PISCINAS MUNICIPAIS

Lusa

CÂMARA DO PORTO AMEAÇA UEFA COM TRIBUNAL APÓS CANCELAMENTO DA SUPERTAÇA EUROPEIA

Lusa

SUPREMO CONFIRMA MULTAS ANULADAS A BRUNO DE CARVALHO E OTÁVIO MACHADO

Lusa

TONDELA ‘ARRANCA’ EMPATE (1-1) COM O RIO AVE NOS DESCONTOS (VÍDEO)

Lusa

ISABEL DO SANTOS E MARIDO FORAM ALVO DE RELATÓRIOS SOBRE ATIVIDADES SUSPEITAS EM 2013 NOS EUA

Lusa