LEGISLATIVAS: COSTA QUER MUDAR O ‘PARADIGMA DA MOBILIDADE’ EM PORTUGAL

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje, no arranque da campanha socialista para as eleições legislativas de 6 de outubro, que “mudar o paradigma da mobilidade” em Portugal é fundamental para combater as alterações climáticas.

“Como temos ouvido a partir de Nova Iorque, o combate das alterações climáticas é um combate global”, frisou António Costa, em frente à Câmara Municipal do Barreiro, distrito de Setúbal, acompanhado pela secretária-geral do partido e cabeça de lista por Setúbal, Ana Catarina Mendes, pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que é natural do Barreiro, e pelo presidente daquela autarquia socialista, Frederico Rosa.

Costa acrescentou que a luta contra as alterações climáticas “só se ganha com ação local”, sendo, por isso, necessário “mudar o paradigma da mobilidade” em Portugal.

O secretário-geral socialista aproveitou a manhã para viajar a bordo de um dos novos autocarros que circulam no Barreiro, seguindo para uma viagem entre as estações de Coina e do Pragal numa das novas composições da Fertagus.

O candidato lembrou o lançamento dos concursos para renovação da frota de transportes públicos, em 2016 e 2018, como um passo em frente para “controlar a tempo e horas o que é controlável nestas alterações climáticas”.

“[O investimento nos transportes públicos] só na Área Metropolitana de Lisboa (AML) permitiu aumentar em 30% o número de pessoas que usam o transporte público”, sublinhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.