LEIXÕES BATE RECORDES DE CRUZEIROS

Maio ainda agora começou e o porto de Leixões já atracou aquele que será o melhor mês de sempre na actividade de cruzeiros, com a chegada de 24 navios, dois dos quais em escala inaugural e cerca de 20 mil passageiros, de acordo com as previsões da autoridade portuária.

Só esta terça-feira atracaram três navios em simultâneo nos terminais de cruzeiros do porto de Leixões: o Aurora da P&O Cruises, que chegou com cerca de dois mil passageiros, maioritariamente britânicos; o Saga Shappire, da Saga Shipping, e, também, o Le Boreal da Compagnie du Ponant, que visitou Leixões em “turnaround”, com o desembarque de cerca de uma centena de passageiros e o embarque de cerca de 300 passageiros para uma viagem de nove dias, com Londres como destino final.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) tem prevista a chegada de 24 navios em Maio, dois deles em escala inaugural e cerca de 20 mil passageiros, “tornando-se o melhor mês de sempre na actividade de cruzeiros” desta infra-estrutura portuária.

Em comunicado, a APDL lembra que Leixões “tem já confirmadas 107 escalas de navios de cruzeiros” para este ano, o que vai representar um crescimento na ordem dos 27% em relação ao ano passado, estimando receber cerca de 105 mil passageiros, mais 46% face a 2016 e mais 33% do que no melhor ano de actividade de cruzeiros, registado em 2015.

De recordar ainda que, pela primeira vez na história do porto de Leixões, o seu terminal de cruzeiros foi escolhido por um operador para encerrar e arrancar uma viagem.

O primeiro cruzeiro da MSC com saída do novo e premiado Terminal de Cruzeiros de Leixões tem inauguração marcada para a Páscoa de 2018.

A MSC é assim a primeira a potenciar uma chegada e uma partida naquele que é considerado o Melhor Edifício do Ano 2017, pela ArchDaily.

Na Páscoa do próximo ano, oriundo de uma viagem transatlântica de 15 dias no Brasil, com escalas em Búzios, em Salvador da Bahia e no Funchal, o navio italiano MSC Magnífica partirá directamente do Terminal de Cruzeiros de Leixões para o Norte da Europa.

A chegada do navio a Leixões está agendada para 25 de Março de 2018, no mesmo dia que partirá para outra viagem com escalas em La Corunha, Espanha, Southampton, no Reino Unido, Le Havre, em França, e, finalmente, Hamburgo, na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.