Ligue-se a nós

DESPORTO

LEIXÕES: METADE DA EQUIPA SEM TREINAR DEVIDO A REACÇÕES SECUNDÁRIAS À VACINA

Quase metade do plantel do Leixões não treinou na quinta-feira e hoje, devido a reações adversas à vacina da Janssen contra a covid-19, que foi administrada na quarta-feira, em Matosinhos, revelou o clube da II Liga de futebol.

Online há

em

Quase metade do plantel do Leixões não treinou na quinta-feira e hoje, devido a reações adversas à vacina da Janssen contra a covid-19, que foi administrada na quarta-feira, em Matosinhos, revelou o clube da II Liga de futebol.

“A vacinação dizimou a nossa equipa”, disse esta manhã à agência Lusa fonte oficial dos leixonense, observando que o Leixões defronta o Vitória de Guimarães já na segunda-feira, às 20:15, para a Taça da Liga, naquele que vai ser o seu primeiro jogo oficial da época 2021/22.

A mesma fonte disse que “15 jogadores, de um total de 33 que foram vacinados, e elementos da equipa técnica” – incluindo o treinador principal, José Mota -, e da estrutura leixonense do futebol profissional acusaram sintomas diversos logo no próprio dia em que foram inoculados.

A vacinação ocorreu na quarta-feira à tarde, no centro de Vacinação de Matosinhos, tal como estava programado, “e algumas horas depois 15 jogadores e vários elementos do ‘staff’” começaram a sentir “febre, fadiga, cefaleia, dores musculares, náuseas e alguns tiveram vómitos”, disse à Lusa o médico do Leixões, João Duarte Silva.

O resultado foi “uma inaptidão dos atletas com esses sintomas, até poderem recuperar”, acrescentou o clínico. Os restantes jogadores nada tiveram, porque a “reação à administração da vacina é muito variável”.

“São sintomas normais relacionados com a administração da vacina. Está descrito. Numas pessoas acontece de uma forma mais intensa e noutras menos, são coisas que tendem a melhorar ao fim de dois ou três dias e, portanto, estamos dentro dessa janela. Há que esperar que ela [a vacina] faça o seu efeito”, referiu João Duarte Silva.

O médico considera “normal que alguns elementos ainda estejam incapacitados” e afirmou que deu conhecimento desta situação, por “e-mail” a um vogal da administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, porque, explicou, foi através deste responsável que a vacinação veio a ser agendada.

“Consideramos importante notificar estas reações adversas, por ser uma terapêutica recente e todos os contributos que permitam aumentar o conhecimento e a informação disponível são uma mais-valia nestes casos”, salientou João Duarte Silva.

Os sintomas manifestaram-se de diversas formas e com “intensidade variável” e deixaram 15 jogadores incapacitados para treinar tanto na quinta-feira como hoje. Ainda assim, a preparação da equipa prosseguiu esta manhã no Estádio do Mar, com os atletas disponíveis e também alguns sub-23 e com José Mota a dirigir os trabalhos, embora ainda “afetado”.

João Duarte Silva disse que “está tudo a ser gerido de uma forma tranquila” e de acordo com os sintomas descritos e relacionados com uma vacina que desencadeia uma “resposta imunológica muito forte”.

“Não há nenhum atleta que tenha necessidade de avaliação hospitalar. Está tudo ser gerido de uma forma tranquila, nalguns casos com medicação para controlar a febre e aliviar os sintomas”, acrescentou.

O médico referiu que “está tudo a correr dentro da normalidade, tirando a interferência com o normal a atividade desportiva dos atletas” e a sua preparação para o jogo com o Vitória, já na segunda-feira, para a Taça da Liga.

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING GOLEIA BOAVISTA E SEGURA LIDERANÇA (VÍDEO)

O Sporting manteve hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Boavista, por 6-1, com o sueco Viktor Gyökeres a fazer um ‘hat-trick’ no jogo da 26.ª jornada.

Online há

em

O Sporting manteve hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Boavista, por 6-1, com o sueco Viktor Gyökeres a fazer um ‘hat-trick’ no jogo da 26.ª jornada.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Makouta ainda deu vantagem aos boavisteiros, aos três minutos, mas Gyökeres fez três golos (45, 68 e 79), o último de grande penalidade, Paulinho (54 e 90+5) bisou e Nuno Santos (88) marcou o outro tento do triunfo dos ‘leões’.

O Sporting, com um jogo em atraso, mantém-se no primeiro lugar, com 65 pontos, mais um do que o Benfica e sete do que o FC Porto, enquanto o Boavista é 10.º posicionado, com 28.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS