INTERNACIONAL
LÍDER DO DAESH GRAVEMENTE FERIDO
Líder do ISIS terá ficado “gravemente ferido” após bombardeamentos. Informação circula pela imprensa nacional síria. Fontes norte-americanas dizem ainda não ter “mais informações”. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do autoproclamado Estado Islâmico, terá ficado “gravemente ferido” após ataques aéreos concretizados pelos Estados Unidos.
O Daily Express cita a imprensa nacional ao dizer que al-Baghdad terá sido atingido em Al-Ba’aj, no norte do Iraque. No entanto, a mesma publicação britânica refere que as autoridades norte-americanas recusam-se a comentar esta informação até que ela seja factualmente “validada” ou até que sejam fornecidas “mais informações”.
Este homem é atualmente um dos mais procurados do mundo, tendo sido atribuída uma recompensa de 25 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros) pela sua morte ou paradeiro.
Sabe-se que, a partir de finais de 2016 al-Baghdadi começou a viver no subsolo, protegido com um colete suicida, ao mesmo tempo que vai ordenando novos ataques.
Mesmo com estas informações, as entidades norte-americanas preferem jogar pelo seguro. “Acreditamos que Baghdadi está vivo e que ainda continua a liderar o ISIS, pelo que continuamos a fazer tudo o que conseguimos para encontrar o seu paradeiro”, afirmou Peter Cook, porta-voz do Pentágono.
NM
