Ligue-se a nós

REGIÕES

LISBOA: SEGUNDA CIRCULAR NUMA MANHÃ DE CAOS

Uma manhã de caos no trânsito de Lisboa devido a 4 acidentes na segunda circular, que motivou o corte ao trânsito da principal via de trânsito de Lisboa.

Online há

em

A Segunda Circular esteve cortada desde as 06:30 em ambos os sentidos devido a quatro acidentes, o primeiro, e mais grave, foi o despiste de um camião no sentido Sintra – Lisboa.

O despiste do veículo pesado ocorreu por volta das 06:30 junto à Escola Superior de Comunicação Social.

Madaíl Santos, chefe da PSP, em declarações à SIC no local, adiantou que ocorreram quatro acidentes, quase em simultâneo, tendo o primeiro sido de um veículo pesado.

“Estamos efetivamente a falar de quatro acidentes. Houve um primeiro despiste deste camião, que vinha no sentido de Sintra – Lisboa, e que embateu no separador central e derramou combustível em ambos os sentidos, o que implicou o corte imediato da Segunda Circular”, disse.

“Em simultâneo ocorreram mais quatro acidentes. Um deles no sentido Sintra – Lisboa, e os outros dois no sentido Lisboa – Sintra. No total temos quatro acidentes”, acrescentou.

A condutora do camião, a única ferida registada até ao momento, foi transportada para o Hospital Santa Maria, em Lisboa. “Saiu daqui como ferida ligeira. Foi transportada para o hospital mais pelo choque do que pelos ferimentos”, adiantou o chefe da PSP.

Madaíl Santos não quis avançar com uma hora de reabertura da Segunda Circular, mas adiantou que as operações podem demorar “algumas horas”.

Já pelas 9h30, fonte PSP reiterou que “a estrada vai continuar cortada ainda por muito tempo uma vez que a via tem de ser limpa, pois houve derrame de combustível e óleo, ainda estamos à espera de uma grua para conseguir retirar o camião. O separador central tem de ser reparado”.

Numa primeira fase, as autoridades estão a conter o combustível derramado, depois irão proceder à retirada do veículo pesado e, por fim, à limpeza do pavimento.

O trânsito no sentido Sintra – Lisboa está a ser desviado pela Radial de Benfica, já no sentido contrário o desvio faz-se pela Avenida Lusíada

Na fotografia, veículo pesado em situação acidentado na segunda circular de Lisboa, provocando um caos no trânsito da capital portuguesa. Fotografia da Agência Lusa.

LUSA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

REGIÕES

PORTO: TINO DE RANS CONFIRMA NOVA CANDIDATURA À AUTARQUIA

O calceteiro Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, é candidato à Câmara Municipal do Porto para trazer frescura e movimento à cidade e dar voz às pessoas.

Online há

em

O calceteiro Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, é candidato à Câmara Municipal do Porto para trazer frescura e movimento à cidade e dar voz às pessoas.

“O Porto precisa de movimento, precisa de frescura e é isto que esta candidatura vai trazer”, afirmou Tino de Rans na Estação de São Bento, no Porto, a segurar uma mala de viagem onde se lia o lema da campanha “Porto a Bom Porto”.

O candidato à autarquia, liderada pelo independente Rui Moreira que não pode recandidatar-se devido à limitação de mandatos, disse pretender ainda dar voz às pessoas, fixar os jovens e respeitar os idosos.

Na sua opinião, o Porto tem coisas “muito importantes”, mas falta-lhe algo simples que é fixar as pessoas na cidade.

“Fico triste quando um concelho com este potencial tem vindo a perder muita gente”, referiu.

Segundo Tino de Rans, é importante criar condições, nomeadamente habitação a preços acessíveis, para fixar os jovens no Porto.

Além disso, acrescentou, é necessário ouvir as pessoas para saber o que estas veem, querem e pensam para a cidade.

“O Porto tem potencial e futuro”, atirou o candidato, de 53 anos.

Tino de Rans, que diz conhecer o Porto muito bem fruto da sua profissão, assumiu que também quer voltar a ver as pessoas felizes com a cidade.

Entretanto, a Direção Política Nacional do Reagir, Incluir e Reciclar (RIR), partido fundado por Tino de Rans, manifestou “enorme surpresa” pela candidatura deste às eleições autárquicas.

O RIR revelou que Tino de Rans nunca apresentou à direção do partido qualquer projeto de candidatura à Câmara do Porto, nem expressou interesse nisso.

Considerando-se “totalmente desrespeitado” pelo fundador do partido, o RIR vincou que “não tem donos, nem pode ficar manietado à vontade e à vaidade do seu fundador”.

Motivo pelo qual irá reunir, a seu tempo, para decidir se apoiará ou não a candidatura de Tino de Rans às eleições autárquicas de 2025.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

LER MAIS

REGIÕES

LEÇA DA PALMEIRA: PERNAS HUMANAS DERAM À COSTA NA PRAIA DO ATERRO

As pernas de um cadáver deram à costa da praia do aterro, em Leça da Palmeira, esta quinta-feira, avançou o Notícias ao Minuto, que cita fonte dos Bombeiros Voluntários de Leixões.

Online há

em

As pernas de um cadáver deram à costa da praia do aterro, em Leça da Palmeira, esta quinta-feira, avançou o Notícias ao Minuto, que cita fonte dos Bombeiros Voluntários de Leixões.

A parte do corpo foi removida do local e enviada para o Instituto de Medicina Legal do Porto para autópsia.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 13h26.

De acordo com a mesma fonte, estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Leixões, a Polícia Marítima e a Polícia Judiciária.

LER MAIS

MAIS LIDAS