RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

LUÍS ARAÚJO É O NOVO COMANDANTE DOS BOMBEIROS DE COIMBRÕES (vídeo)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Desde 1906 que se escreve a história da corporação de Bombeiros Voluntários de Coimbrões. À beira de completar 113 anos de existência, o transmontano Luís Pedro Rocha Araújo assume o comando. A cerimónia de tomada de posse decorreu esta Sexta-Feira, no salão nobre desta corporação, e contou com a presença, entre outras individualidades civis, políticas e militares, o Presidente da Autarquia de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues.


Sexta-feira, 22 de Fevereiro, o dia em que o transmontano Luís Pedro Rocha Araújo foi instituído como Comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, escrevendo assim uma nova página da história desta corporação secular fundada em 1906. Num discurso por vezes emotivo, o novo comandante prometeu total operacionalidade e disponibilidade do corpo de bombeiros; apostando na formação e instrução do efectivo e na abertura da corporação à sociedade.

Luís Araújo, relembrou o importante papel que os bombeiros desempenham junto da comunidade, deixando garantia de resposta a todas as solicitações dos cidadãos, quer no apoio social quer na resposta às situações de emergência. Aos microfones da Rádio Regional, o novo comandante destacou como objectivos do seu mandato:

Também aos microfones da Rádio Regional, Luís Araújo assume o comando após uma situação financeira crítica; mas garante que não é nada de diferente em relação às dificuldades que outras corporações também vivem, apelando à população para a necessidade de ajudarem os Bombeiros – como por exemplo tornando-se sócios –  e assim colaborarem para o auto financiamento da corporação.

 

nbsp| RÁDIO REGIONAL
Na fotografia, Eduardo Vítor Rodrigues, marcou presença na tomada de posse do novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, e garantiu a apoio da autarquia à corporação de bombeiros.

EDUARDO VÍTOR RODRIGUES GARANTE APOIO:

Entre os presentes, o autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, garantiu à Rádio Regional que a autarquia sempre manteve uma relação de grande cooperação ao longo dos últimos 5 anos. Quando questionado pela Rádio Regional, se este seria um novo episódio nas relações com a autarquia, o Presidente esclareceu que a autarquia está disponível para apoiar com “peso e medida”, conforme disse aos microfones da Rádio Regional:

Eduardo Vitor Rodrigues deixou claro que numa lógica de protecção civil, é fundamental contar com os Bombeiros assim como todas as instituições da sociedade civil, associações humanitárias e IPSS’s ; apelando à necessidade de unir esforços numa convergência de interesses em prol do concelho. Foi esta a garantia que Eduardo Vítor Rodrigues deixou aos microfones da Rádio Regional:

nbsp| RÁDIO REGIONAL
O momento mais emotivo da noite, a “passagem do testemunho” ao novo comandante Luís Araújo.

O MELHOR AGRADECIMENTO É UM SORRISO:

A Rádio Regional foi ouvir quem diariamente veste uma farda em nome de uma missão, a que muitos também chamam de paixão. Falamos com Sara Bessa e Hugo Bonaparte, ambos Bombeiros de Primeira, ela tímida e envergonhada confessou em “off” a paixão de ser bombeira, a seguir Hugo Bonaparte deixa claro o quanto se orgulha em ser bombeiro.

Hugo é um jovem que numa noite de sexta-feira trocou os amigos e a diversão por uma noite de missão e dedicação a troco de muito pouco. É este o espírito de ser bombeiro, ter algo para dar à sociedade, e Hugo Bonaparte descreveu em poucas palavras a grandeza de ser bombeiro:

 

ACOMPANHE AQUI A REPORTAGEM EM VÍDEO:

Imagem: Marcos Prata

Reportagem: VF | CP 1276

VEJA AINDA:

PORTO: TÚNEL DE SANTO OVÍDIO VAI FECHAR 18 MESES DEVIDO A OBRAS DO METRO

Lusa

PONTA DELGADA: APREENDIDAS MAIS DE 54 MIL DOSES DE HAXIXE E MAIS DE MIL DOSES DE COCAÍNA

Lusa

VISEU: ALUNOS DE 13 TURMAS EM ISOLAMENTO DEVIDO AO COVID-19

Lusa

LAMEGO: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA

Lusa

PAULITEIROS DE MIRANDA QUEREM REFORÇAR CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE NO DUBAI

Lusa

COIMBRA: QUEIMA DAS FITAS ARRANCA COM ‘ALGUMAS LIMITAÇÕES’

Lusa