Ligue-se a nós

REGIÕES

MADEIRA E ALGARVE LIGADOS POR FERRYBOAT

Madeira e Algarve vão ter ligação semanal por ferryboat. elo menos uma vez por semana a viagem será realizada entre Portimão e Funchal. Deverá demorar menos de 24 horas e custará cerca de três milhões de euros por ano aos cofres regionais.

Online há

em

Pelo menos uma vez por semana a viagem será realizada entre Portimão e Funchal. Deverá demorar menos de 24 horas e custará cerca de três milhões de euros por ano aos cofres regionais.

O concurso foi lançado pelo Governo Regional e pretende ligar a Madeira e o Algarve por um ferry boat. As viagens para a Madeira poderão ser feitas em menos de 24 horas, em alto mar, pelo menos uma vez por semana.

O projecto já foi aprovado por Bruxelas, custará aos cofres regionais cerca de 3 milhões de euros por ano, pelo menos durante três anos, de acordo com a informação avançada pelo Público.

Ainda em fase de concurso, a ideia tem como principal objectivo permitir que o transporte de mercadorias seja mais rápido, dado que actualmente demora cerca de quatro dias. Isto permitirá baixar o preço de alguns produtos, tanto os que entram como os que saem da Madeira.

A ligação deverá ser feita sem interrupções e espera-se que o ferry tenha uma lotação de, pelo menos, 300 passageiros.