Quatro das cinco pessoas detidas pela GNR na passada quarta-feira, em Mirandela, por suspeita de tráfico de estupefacientes, vão aguardar julgamento em prisão preventiva. A decisão foi tomada esta sexta-feira pelo Tribunal Judicial de Mirandela, após o primeiro interrogatório judicial.
Segundo fonte policial, os quatro arguidos que ficam em prisão preventiva tinham mandados de detenção emitidos contra eles. O quinto detido no âmbito da mesma operação foi libertado e será ouvido posteriormente pelas autoridades.
A operação, que resultou de uma investigação que decorria há mais de um ano, culminou na detenção de três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 31 e os 56 anos. Durante a ação, a GNR realizou três buscas domiciliárias e 11 buscas em veículos.
O balanço das apreensões revela que o grupo não se dedicava apenas ao tráfico de droga. Os militares encontraram 200 doses de haxixe, balanças de precisão e mais de 475 euros em numerário, mas também um arsenal de quatro armas de fogo e munições.
Surpreendente foi ainda a descoberta de um vasto stock de contrafação: foram apreendidos 2.046 artigos de vestuário contrafeitos, indiciando crimes conexos. Foram ainda confiscados telemóveis e viaturas usadas pelos suspeitos.
Versão Rádio:

