RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

MARCAS DE AUTOMÓVEIS TERÃO USADO HUMANOS COMO COBAIAS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Alemanha está em choque com a revelação de um instituto financiado pela Volkswagen, Daimler e BMW usou macacos e pessoas para fazer testes com emissões poluentes de motores diesel.

Primeiro, foi a revelação, na última semana, de que macacos tinham sido utilizados para testar os efeitos das emissões poluentes dos carros diesel. Segundo uma investigação do “The New York Times”, os animais foram utilizados para verificar os efeitos do dióxido de azoto na saúde, através da exposição a emissões de um Volkswagen Beetle e uma carrinha Ford F-150.

No sábado, as empresas que financiam o Grupo Europeu de Investigação Ambiental e de Saúde no Setor dos Transportes – extinto em 2017 – criticaram os testes e distanciaram-se do trabalho de investigação que tinha sido encomendado a um laboratório norte-americano.

No entanto, as revelações não ficaram por aqui. O jornal alemão “Stuggart Zeitung” revelou que, na Alemanha, um grupo de pessoas foi usado com a mesma finalidade, tendo sido exposto aos produtos da combustões de gasóleo.

Segundo a revista “Spiegel”, um grupo de 25 jovens saudáveis esteve numa clínica de Aachen, em 2016, onde foram sujeitos à inalação de dióxido de azoto em diferentes concentrações e depois submetidos a exames médicos. A notícia está a gerar ondas de choque na Alemanha.

O governo federal alemão criticou veementemente estes testes, com o porta-voz de Angela Merkel a não poupar nas palavras. “Estes testes em macacos ou até em humanos não são eticamente justificáveis em qualquer forma ou feitio. A indignação das pessoas é completamente compreensível”, afirmou Steffen Seibert, esta segunda-feira.

A Volkswagen, que passou por uma crise quando se descobriu a fraude nas emissões dos carros diesel, já se distanciou do caso, afirmando que se tratou de um processo que não reflete a a forma de trabalhar da empresa. Ainda assim, segundo o jornal “The Guardian”, os resultados dos teste foram documentados e os resultados apresentados aos gestores da Volkswagen, Daimler e BMW.

Todas as empresas repudiaram os testes, mas a Universidade de Aachen, que organizou o estudo com humanos, defende o trabalho, garantindo que foi aprovado por uma comissão de ética.

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

GRIPE DAS AVES DETETADA EM PORTUGAL E MEDIDAS DE CONTROLO JÁ FORAM ATIVADAS – DGAV

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit