RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

MÁRIO CENTENO CONFIRMA CINCO NOVOS HOSPITAIS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Mário Centeno, em conferência de imprensa esta terça-feira de manhã, anunciou mais cinco grandes unidades de saúde em Portugal. “A saúde é a maior das prioridades”, frisou.

O ministro das Finanças, que esta terça-feira apresentou as principais propostas para o Orçamento de Estado para 2019, diz que este é um Orçamento “histórico para Portugal”, com um défice de 0,2% do PIB “pela primeira vez em 40 anos”.

“Este Orçamento de Estado tem um enquadramento macroeconómico caracterizado por um crescimento sustentado, marcado por aumentos na produtividade e nos salários”, começou por dizer Mário Centeno, no início da conferência de imprensa, desta terça-feira de manhã.

“Na área da saúde, os investimentos são múltiplos, com a construção de cinco novos hospitais. Nos cuidados de saúde primária com a abertura ou valorização de muitas dezenas de centros de saúde. A saúde é e sublinho mais uma vez, a maior das prioridades naquela que é a acção do Governo nas políticas sociais”, disse.

A proposta de Orçamento do Estado prevê, assim, o investimento em cinco novos hospitais: Évora, Lisboa Oriental, Madeira, Seixal e Sintra, investimentos que o antigo ministro Adalberto Campos Fernandes vincava com frequência.

Mais 523,3 milhões de euros para a Saúde:

Ainda na área da saúde, Mário Centeno referiu esta manhã o projeto-piloto para a gestão dos hospitais.

O Ministério da Saúde vai ter mais 523,3 milhões de euros para gastar em 2019, num total de 10.922 milhões de euros.

Trata-se de um acréscimo de 5% relativamente ao estimado para 2018, especifica a proposta do Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano entregue na noite de segunda-feira.

“Satisfeito”, mas “insatisfeito”:

Ontem, Adalberto Campos Fernandes, de saída do Governo, diz que a saúde é “um setor muito difícil, que tem de ser salvo”.

O médico e ex-ministro da Saúde confirmou que saiu a seu pedido para dar lugar a “outro jogador, com mais energia”. Garantiu que sai “satisfeito” com o seu trabalho, mas ao mesmo tempo “insatisfeito, porque podia ter feito muito mais, com certeza”.

O ex-ministro prometeu ainda ajudar a sua sucessora, Marta Temido, que convidou para a Administração Central do Sistema de Saúde em 2016, instituto do ministério de onde esta saiu no final de 2017.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Nuno Noronha

VEJA AINDA:

MAIS DE 100.000 TRABALHADORES DA FUNÇÃO PÚBLICA COM SALÁRIO MÍNIMO A PARTIR DE JANEIRO

Lusa

CRISE/ENERGIA: CONSUMO DE ELETRICIDADE AUMENTA 4% EM NOVEMBRO DEVIDO AO FRIO

Lusa

SETOR DA SARDINHA QUER PESCAR ‘UM BOCADINHO MAIS’ DURANTE MAIS TEMPO EM 2022

Lusa

VENDAS DE VESTUÁRIO EM PORTUGAL E ESPANHA SOBEM 26% FACE A 2020 MAS CAEM 23% FACE A 2019

Lusa

MAIS DE UM TERÇO PREFERE COMPRAR MEDICAMENTOS SUJEITOS A RECEITA DE MARCA DO QUE GENÉRICOS

Lusa

VENDAS DOS CENTROS COMERCIAIS EQUIPARAM NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme