RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

MÁRIO CENTENO ESCLARECE QUE ‘NADA MUDOU’ COM ANTÓNIO COSTA

O ministro das Finanças cessante, Mário Centeno, afirmou hoje que sai do Governo no “fim de um ciclo” na presidência do Eurogrupo, e assegurou que “nada mudou” na sua relação com o primeiro-ministro.

Em entrevista à RTP, Centeno afirmou que a saída do Governo, que se concretizará na segunda-feira, foi “uma decisão construída” ao longo do tempo com o primeiro-ministro, António Costa, com quem disse ter relações “saudavelmente tensas”, mas que se mantiveram idênticas durante os quatro anos e meio de convivência governativa.

“Todas as leituras que têm sido feitas sobre a minha relação com o primeiro-ministro são descontextualizadas: não houve nenhuma deterioração dessa relação, nem podia haver”, assegurou, classificando a relação com António Costa como “absolutamente clara e absolutamente transparentes”.

O ministro das Finanças assegurou que “nada mudou do ponto de vista político, nada mudou no relacionamento pessoal” e considerou até que não se pode conceber “uma situação em que o ministro das Finanças e o primeiro-ministro não estejam numa relação tensa, mas saudavelmente tensa”.

Questionado sobre o momento escolhido para a saída – que coincide com a crise causada pela pandemia de covid-19 -, Centeno ligou-o apenas ao fim da sua presidência do Eurogrupo, que terminará em 12 de julho.

“É o fim de um ciclo, era o fim de um mandato no Eurogrupo”, afirmou, salientando a relevância para Portugal de ter ocupado, pela primeira vez, a presidência desta instituição.

Mário Centeno assegurou que “não há nenhum motivo” adicional para a sua saída do Governo nesta altura e rejeitou que tivesse pensado demitir-se quando se reuniu com o primeiro-ministro há algumas semanas, a propósito da polémica sobre o Novo Banco.

“Nunca esteve em cima da mesa”, afirmou, dizendo que havia necessidade de “clarificar uma situação que estava a crescer em termos públicos”.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: CONSELHO DE MINISTROS FORMALIZA UNIVERSIDADE E APOIOS AGRÍCOLAS

Vítor Fernandes

BRAGANÇA: CIDADÃOS ORGANIZAM BUZINÃO CONTRA O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Rádio Regional

PS VAI ABSTER-SE NA MOÇÃO DE CENSURA DO CHEGA AO GOVERNO

Rádio Regional

CHEGA AVANÇA PARA MOÇÃO DE CENSURA POR CAUSA DE LUÍS NEVES

Rádio Regional

MIRANDELA DESTACA IMPACTO DA NOVA UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO

Rádio Regional

ALIJÓ: LOJA DO CIDADÃO PASSA A INTEGRAR AUTORIDADE TRIBUTÁRIA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.