Ligue-se a nós

DESPORTO

MARÍTIMO VENCE O GIL VICENTE (2-1) NO ARRANQUE DA JORNADA 27 (VÍDEO)

O Marítimo regressou hoje aos triunfos, seis jornadas depois, ao vencer na receção ao Gil Vicente por 2-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O Marítimo regressou hoje aos triunfos, seis jornadas depois, ao vencer na receção ao Gil Vicente por 2-1, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Os gilistas, que somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer e terceira derrota seguida, até começaram melhor e adiantaram-se logo aos oito minutos, através do búlgaro Kraev, que beneficiou de um erro da defensiva contrária, e falharam a hipótese de igualar aos 85, quando Charles defendeu uma grande penalidade de Sandro Lima.

Pelo meio, o Marítimo protagonizou a reviravolta no marcador, ainda na primeira parte, com golos de Rodrigo Pinho, aos 30 minutos, e de Rodrigão, este na própria baliza, aos 45+3.

Com esta vitória, o Marítimo reforçou para já o 15.º lugar, agora com 28 pontos, mais oito do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto a equipa de Barcelos ocupa o 11.º lugar, com 30.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/maritimo-vence-o-gil-vicente-2-1-no-arranque-da-jornada-27-video.mp4[/KGVID]

Os golos do jogo surgiram na primeira parte. A formação gilista adiantou-se graças a Kraev, aos oito minutos, mas viu Rodrigo Pinho (30) e um autogolo do defesa Rodrigão (45+3) virar o resultado, desperdiçando a possibilidade de empatar aos 85, através de uma grande penalidade convertida por Sandro Lima e que Charles defendeu.

Os madeirenses colocaram um ponto final numa série de cinco jogos sem vencer e passam a somar 28 pontos, oito acima da zona de despromoção, mantendo a 15.ª posição. Já a formação de Barcelos leva três desaires consecutivos nos três jogos após a retoma do campeonato, suspenso pela pandemia de covid-19, e continua com 30 pontos.

Nos instantes iniciais, em que as equipas procuravam começar a impor o seu jogo, os visitantes inauguraram o marcador aos oito minutos, quando o internacional búlgaro Kraev aproveitou um corte incompleto de René Santos e uma falha de comunicação dos jogadores do Marítimo para apontar o seu quinto golo na Liga através de um remate colocado.

Os madeirenses conseguiram reagir e, entre os 16 e os 18 minutos, ameaçaram a baliza adversária por três vezes, sempre sem sucesso, nas duas tentativas de Correa e uma de Xadas.

A falta de sorte maritimista foi quebrada à meia hora de jogo por Rodrigo Pinho, que estava no sítio certo para empatar, de recarga, após defesa de Denis ao cabeceamento de Joel Tagueu.

O Marítimo continuou por cima da partida e a dar trabalho a Denis, embora o guardião brasileiro apanhasse um susto no remate de Rodrigo Pinho, aos 39 minutos, pois, mesmo defendendo, viu a bola passar muito perto do poste.

A reviravolta acabou mesmo por acontecer no terceiro e último minuto de compensação da primeira parte, na sequência de um canto de Xadas, em que Denis desviou, mas a bola embateu em Rodrigão, tendo o defesa-central do Gil Vicente acabado por fazer autogolo.

Mesmo em vantagem, o Marítimo entrou no segundo tempo com o ‘pé ainda no acelerador’ e viu o guarda-redes gilista levar a melhor sobre Joel por duas vezes, aos 50 e 56 minutos, em jogadas bem construídas por Xadas e Correa.

À medida que o jogo se foi aproximando do fim, passou a ser mais jogado no meio-campo ‘verde rubro’, mas o Gil revelou sérias dificuldades em transpor a organização da equipa madeirense, que procurava também uma transição rápida para tentar selar a partida.

A única oportunidade dos pupilos de Vítor Oliveira na segunda parte foi uma grande penalidade, assinalada por João Bento aos 84 minutos, por falta de Charles sobre Sandro Lima, mas o guarda-redes do Marítimo travou o ‘castigo máximo’ do avançado gilista com as pernas.

Os insulares conseguiram segurar a vantagem mínima e, após o apito final, dedicaram a vitória ao jogador Rúben Ferreira, que sofreu uma rutura do tendão de Aquiles na ronda anterior (derrota por 1-0 com FC Porto) e será operado na terça-feira, devendo falhar o resto da temporada.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA EM MARSELHA NA “LUTA” PELA MEIA-FINAL

O Benfica tenta hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa em futebol, em jogo em que defronta fora o Marselha, com uma vantagem de 2-1 trazida do encontro da primeira mão, no Estádio da Luz.

Online há

em

O Benfica tenta hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa em futebol, em jogo em que defronta fora o Marselha, com uma vantagem de 2-1 trazida do encontro da primeira mão, no Estádio da Luz.

Os ‘encarnados’, campeões europeus em 1960/61 e 1961/62, foram duas vezes finalistas da Liga Europa, em 2012/13 (Chelsea) e 2013/14 (Sevilha), e uma da antecessora Taça UEFA, em 1982/83 (a duas mãos, com Anderlecht).

Com remotas possibilidades no campeonato e afastado da Taça de Portugal, a Liga Europa transformou-se neste final de época na principal competição para o Benfica, que tenta marcar pela 15.ª vez presença nas meias-finais de uma prova europeia.

No jogo da primeira mão, o Benfica garantiu a vitória com golos de Rafa (16 minutos) e Di María (52), enquanto pelo Marselha marcou Aubameyang (67).

Caso consigam o apuramento, os ‘encarnados’ terão pela frente o vencedor da eliminatória entre Atalanta e Liverpool, muito bem encaminhada para os italianos, que no primeiro jogo venceram em Anfield Road por 3-0.

O jogo de hoje em Marselha, no Estádio Vélodrome, tem início às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), com arbitragem do alemão Félix Zwayer.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS